casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Remédios naturais para baixo ácido estomacal

Se seu estômago não produzir ácido suficiente, você pode usar ácidos orgânicos naturais, como vinagre e cloridrato de betaína, como substitutos. Mas é importante lembrar que eles são apenas uma solução temporária. Os remédios naturais podem melhorar a digestão, mas eles não tratam nenhuma condição de saúde subjacente que cause o problema. Se não for tratada, o baixo ácido estomacal pode levar a doenças graves, por isso consulte o seu médico se você tiver problemas digestivos. - Baixo índice de ácido estomacal - Baixo ácido estomacal, ou hipocloridria, leva a deficiências nutricionais porque você precisa da quantidade certa de ácido no estômago para digerir corretamente proteínas, vitamina B-12, ferro e uma variedade de outros nutrientes. O ácido do estômago também mata as bactérias, por isso hipocloridria aumenta o risco de infecções bacterianas.

A causa mais comum de hipocloridria é a inflamação do estômago em curso, ou gastrite, que pode ser o resultado de comer alimentos que irritam o estômago, relata MD Diretrizes. Mas muitas condições de saúde diferentes podem causar hipocloridria, e a única maneira de melhorar permanentemente a produção de ácido é tratar a condição subjacente.

Cloridrato de betaína

Cloridrato de betaína é a forma ácida de betaína, que naturalmente vem de beterraba , grãos, mariscos, brócolis e espinafre. Porque é uma forma suplementar de ácido clorídrico, você só deve tomar cloridrato de betaína, se você tem baixo ácido estomacal. Os suplementos geralmente combinam cloridrato de betaína com a pepsina enzima de digestão de proteínas, que precisa de ácido para ser ativado. Então, se você está com pouco ácido no estômago, você também pode precisar de pepsina extra.

Esteja ciente de que o cloridrato de betaína pode queimar seu estômago, então pare de tomá-lo se você sentir algum desconforto. Se você toma medicamentos ou tem uma úlcera, gastrite ou outros problemas gastrointestinais, como azia, consulte seu médico antes de tomar suplementos.

Vinagre dietético ou suplementar

Na escala de pH, onde um zero representa o A acidez mais alta, ácido estomacal tem um pH de 1 e vinagre é em torno de 2 a 3. Com este nível de acidez, o vinagre pode substituir temporariamente o ácido estomacal, contanto que seja consumido com uma refeição.

Nunca tome vinagre diretamente para fora da garrafa, porque pode irritar sua boca e garganta. Você pode misturá-lo em um pouco de água, mas a água dilui a acidez geral, incluindo qualquer ácido em seu estômago, por isso use a água com moderação. Considere adicionar vinagre extra a um vinagrete.

Se você não consegue tolerar o vinagre normal, experimente os suplementos de vinagre. Só não tome suplementos com liberação de tempo ou com revestimento entérico - eles não vão quebrar e liberar o vinagre em seu estômago.

Ácidos Orgânicos Naturais

Tomar vitamina C, ou ácido ascórbico, pode melhorar a digestão, aumentando a acidez no estômago, afirma a Dra. Sarah Myhill em um artigo publicado no ProHealth. O ácido ascórbico tem um pH de 5 a 6. Com um pH de 4, o ácido cítrico é um pouco mais ácido, então é outro ácido natural que você pode experimentar.

Como o vinagre e o cloridrato de betaína, o efeito de ácido ascórbico ácido ou ácido cítrico dura apenas por um curto período de tempo depois que eles entram em seu estômago. Como resultado, eles devem ser consumidos quando você come. Você pode tomar suplementos, ou você pode tentar misturar vitamina C em pó com suco de laranja para multiplicar o impacto.

Ácidos orgânicos podem perturbar o seu estômago ou causar azia quando tomado em grandes doses. Fale com o seu médico antes de tomar ácido ascórbico se tiver uma história de pedras nos rins.