casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Cálcio e Prevacid

Prevacid trata a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), úlceras e esofagite erosiva, reduzindo a quantidade de ácido produzido pelo estômago. Também chamado lansoprazol, esta droga pode interferir com a absorção de cálcio no intestino. Se você tomar suplementos de cálcio e Prevacid, converse com seu médico sobre a melhor maneira de evitar a diminuição da absorção de cálcio.

Função

O estômago produz ácido clorídrico para ajudar na digestão dos alimentos. Em alguns casos, o estômago produz muito ácido, resultando em irritação do revestimento do estômago e da porção superior do intestino delgado. Essa irritação pode resultar em sangramento gastrointestinal e úlceras. Prevacid reduz a quantidade de ácido gástrico produzido pelo bloqueio de uma enzima que ajuda na produção de ácido. A produção reduzida de ácido dá às úlceras existentes tempo para cicatrizar e previne a formação de novas úlceras. Reduzir a quantidade de ácido no estômago também reduz a ocorrência de azia e outros sintomas da doença do refluxo gastroesofágico.

O carbonato de cálcio requer a presença de ácido do estômago para dissolver adequadamente, de acordo com a Universidade do Arizona Extensão Cooperativa. Quando uma pessoa usa inibidores da bomba de prótons como Prevacid, a quantidade de ácido do estômago diminui e o cálcio não se dissolve adequadamente. Quando o cálcio não se dissolve adequadamente, os intestinos não absorvem tanto quanto deveriam. Para aqueles que dependem de suplementos de carbonato de cálcio para reduzir o risco de osteoporose, isso significa que menos cálcio entra na corrente sanguínea para construir ossos fortes. Como o cálcio também desempenha um papel na contração muscular, constrição e dilatação dos vasos sanguíneos e transmissão de impulsos nervosos, a absorção diminuída de cálcio representa um aumento dos riscos à saúde para aqueles que tomam Prevacid.

Dr. Douglas Corley, um gastroenterologista da Kaiser Permanente de São Francisco, conduziu um estudo para determinar a ligação entre a terapia de supressão ácida e um aumento do risco de fraturas ósseas. Durante seu estudo, Corley coletou dados para 33.752 pessoas tomando inibidores da bomba de prótons e antagonistas do receptor da histamina-2. O estudo incluiu dados sobre 130.471 pessoas que não tomaram esses medicamentos. Corley relata que as pessoas com fraturas de quadril eram "30 por cento mais propensos a tomar inibidores da bomba de prótons" por mais de dois anos. O aumento do risco saltou para 41 por cento para as pessoas que tomam mais de uma pílula de supressão de ácido a cada dia. Dr. Corley apresentou os resultados de seu estudo na Digestive Disease Week em 2009.

Prevention /Solution

Como o citrato de cálcio não precisa do ácido estomacal para se dissolver adequadamente, tomar suplementos de citrato de cálcio em vez de suplementos de carbonato de cálcio reduz o risco de má absorção de cálcio. Tome os suplementos com o estômago vazio para os melhores resultados.

Considerações

Apesar de pesquisas que suportam a alegação de que Prevacid e outros inibidores da bomba de prótons aumentam o risco de fraturas, os pesquisadores devem considerar outros fatores médicos ao determinar o efeitos do Prevacid na absorção de cálcio. Em pessoas com glândulas paratireoides hiperativas, o excesso de paratormônio faz com que os níveis de cálcio no sangue aumentem. Isso leva a uma perda de cálcio nos ossos, aumentando o risco de fraturas e osteoporose. Estudos para determinar o impacto do hiperparatireoidismo em pacientes que tomam Prevacid podem fornecer mais informações sobre os riscos desse medicamento. , , ] ]