casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sinais e sintomas de alergias espermicidas

Se você recentemente sentiu dor ou desconforto genital durante o sexo - e usou um espermicida como uma forma de controle de natalidade - você pode ser alérgico ao espermicida. As reações alérgicas ao espermicida podem imitar as reações alérgicas a outras substâncias. Você pode precisar passar por testes de alergia para determinar o que está causando as reações desagradáveis.

Sensations

Para muitas mulheres, sensações intensas e quase imediatas de ardor e prurido na área vaginal são os primeiros sinais de uma alergia espermicida. . Homens com alergia a espermicidas experimentarão sensações semelhantes no pênis. Você também pode sentir dor durante a relação sexual e sensibilidade geral aumentada na área genital.

Reações da pele

Pessoas com alergia grave a espermicidas podem sofrer reações de pele em qualquer parte do corpo que tenha contato com o corpo. espermicida, incluindo a área genital e as mãos. Eles podem experimentar inchaço, uma erupção vermelha ou rosa ou lesões na pele (feridas). Algumas pessoas também podem desenvolver colmeias em áreas que podem ter tido contato direto com o espermicida. A exposição repetida ao espermicida pode resultar em pele dura e coriácea se você é alérgico a ela.

Complicações graves

Uma reação alérgica grave pode resultar em dificuldade para respirar ou uma queda súbita e extrema da pressão arterial, como choque anafilático. Esta condição é fatal e requer atenção médica imediata.

Concepções errôneas

Os espermicidas são freqüentemente usados ​​com outras formas de controle de natalidade, como preservativos ou diafragmas. Preservativos e diafragmas são muitas vezes feitos de látex, que é uma substância que pode criar uma reação alérgica em algumas pessoas. Determinar se sua reação alérgica é ou não espermicida ou látex pode ajudá-lo a evitar reações alérgicas no futuro.

Substituições

Se você achar que é alérgico ao espermicida, existem formas alternativas de controle da natalidade disponíveis . Algumas pessoas acham que usar um gel espermicida com uma composição química diferente ou com uma menor porcentagem de espermicida pode prevenir uma reação alérgica. Outros acham que precisam evitar o espermicida e usar um método de controle de natalidade diferente, como a pílula anticoncepcional ou os preservativos que não contêm espermicida.