casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Digestão de Proteína e Odor Corporal

O odor corporal é um fenômeno tipicamente indesejável. Felizmente, o odor corporal também é algo que geralmente pode ser evitado se a causa do odor for avaliada corretamente. Enquanto o odor corporal pode ser atribuído à higiene ineficaz, exercício vigoroso ou trabalho em um ambiente odorífero, ele também pode ser causado por alimentos que não são bem digeridos. Após a exclusão de falta de higiene, suor e causas ocupacionais, identificando uma fonte de alimento causando odor corporal é um passo importante na redução do mau cheiro pessoal. Alimentos com alto teor de proteína requerem uma quebra metabólica ativa pelo organismo e podem aumentar a probabilidade de aumento do odor corporal, de acordo com o médico holístico e médico naturopata Dana Ullman.

A digestão de proteínas requer que o corpo trabalhe duro para períodos prolongados sem aumentar os níveis de açúcar no sangue rapidamente, razão pela qual a proteína é uma fonte ideal de alimento para aqueles que desejam reduzir seu índice glicêmico. No entanto, a digestão lenta também aumenta a probabilidade do gás intestinal, e a proteína, quando lentamente decomposta, tem um cheiro de carne rançosa infundido com enxofre.

Sem fibra adequada, uma dieta rica em proteínas pode aumentar o risco de constipação e bloqueio intestinal. Caso ocorra constipação grave, os subprodutos tóxicos da digestão podem infiltrar-se pelos poros, aumentando o odor corporal e o mau hálito. Além disso, constipação expõe o corpo a subprodutos tóxicos que o corpo precisa se livrar para evitar doenças graves. Se a constipação for um problema crônico, o aumento da ingestão de fibras pode ajudar; consulte seu médico se o aumento da fibra não é suficiente para remediar a situação rapidamente. Perito em Medicina Sarah Lane aconselha a raspagem da língua para o mau hálito crônico relacionado a problemas digestivos. Partículas microscópicas de alimentos, incluindo proteínas, alimentam as bactérias na língua, que aumentam a halitose ou o mau hálito. Apenas escovar a língua com uma escova de dentes pode não remover todas as bactérias tão eficazmente como um raspador de língua, que pode ser encontrado on-line e em alimentos saudáveis ou lojas especializadas. Fibra aumentada e raspagem de língua não são suficientes para remediar o odor do corpo, entre em contato com seu médico. Outra alternativa à medicina convencional, que pode remediar o odor corporal devido à má digestão de proteínas, é a homeopatia. Praticantes homeopáticos podem ajudar o corpo a processar alimentos com mais facilidade, reduzindo problemas de digestão e odor corporal sem o uso de medicamentos farmacêuticos. , , ] ]