casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alimentos para reduzir a ansiedade

Lidar com a ansiedade é difícil para os indivíduos que sofrem de seus sintomas, porque isso pode afetar a capacidade de realizar atividades do dia-a-dia. Fazer mudanças na dieta pode ajudar a aliviar os sintomas da ansiedade. Enquanto a dieta por si só não pode curar a ansiedade, existem vários alimentos diferentes que podem ser adicionados a uma dieta, a fim de melhorar o humor. Triptofano

O triptofano pode produzir substâncias químicas no cérebro que incentivam o relaxamento e melhorar o humor. A adição de alimentos com triptofano pode aliviar os sintomas de ansiedade, permitindo que um indivíduo relaxe e desfrute de uma melhora no humor. Sofredores de ansiedade devem adicionar alimentos como leite, banana, aveia, soja, frango, queijo, nozes, manteiga de amendoim e sementes de gergelim como boas fontes de triptofano.

Vitaminas

Centro Médico da Universidade de Maryland Sugere adicionar uma variedade de vitaminas B à sua dieta pode ajudar a reduzir a ansiedade. Enquanto o Centro Médico adverte que nenhuma dieta pode erradicar a ansiedade, ela relata que ingerir alimentos com vitaminas B resultará em maior nutrição e força que ajudarão a combater os sintomas de ansiedade. Boas fontes de vitaminas do complexo B incluem amêndoas, feijões, grãos integrais, verduras de folhas escuras e vegetais do mar, como algas marinhas e algas.

Ácidos graxos ômega-3

Depleção dos ácidos graxos ômega-3 no organismo. O cérebro pode estar relacionado a transtornos de ansiedade, de acordo com Jonathon Davidson e Henry Dreher, autores de "O livro da ansiedade: desenvolvendo a força em face do medo". Adicionando fontes de ômega-3 - como peixes, linhaça e nozes - a sua dieta pode ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade, acrescentam os autores. Davidson e Dreher também sugerem aumentar o consumo de óleos monoinsaturados, como o azeite ou o óleo de canola, para impulsionar o consumo de ômega 3.

Carboidratos complexos

comer carboidratos complexos podem aumentar os níveis de serotonina, segundo o Guia de Ajuda, que leva para relaxamento e calma e pode ajudar a aliviar sentimentos de ansiedade. O Guia de Ajuda também sugere que os carboidratos complexos trabalham para estabilizar os níveis de açúcar no sangue, o que pode levar a melhorias nos sintomas de ansiedade, porque o baixo nível de açúcar no sangue pode levar à ansiedade. Boas fontes de carboidratos complexos incluem grãos integrais, frutas e legumes.

De acordo com a Association for Comprehensive Neurotherapy, aumentar a ingestão de proteínas pode ajudar a aliviar sentimentos de ansiedade. Comer lanches ricos em proteínas é encorajado, particularmente para indivíduos que tendem a experimentar baixa energia e alta ansiedade durante o dia. A Associação relata que a hipoglicemia tem sido associada à ansiedade, e é importante manter o açúcar no sangue estável para evitar sintomas. Davidson e Dreher encorajam pessoas que sofrem de ansiedade para adicionar fontes de proteína, incluindo frango, peixe e carne magra à sua dieta.