casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dor lombar de Sprinting

Qualquer atividade em que você não engaje corretamente os músculos direitos nos quadris, costas e estômago pode levar à dor lombar. A corrida é uma das muitas atividades que levam ou aumentam a dor localizada na região lombar das costas. A pronação inadequada do pé, ou a maneira como o pé gira, pode afetar a tensão lombar. O salto e o chiado associados à corrida podem ser outro culpado de dor.

É possível entorse ou coçar algo nas costas treinando muito ou iniciando um novo programa de exercícios. Dor nas costas que não está afetando significativamente suas atividades diárias, significando que você ainda pode entrar e sair da cama com facilidade, pode não ser um problema sério. Aproximadamente 80 por cento da população experimenta problemas nas costas em um momento ou outro, com apenas 10 por cento sendo grave o suficiente para exigir intervenção cirúrgica, observa a Associação Americana de Quiropraxia. Descanse por alguns dias, cubra com gelo a área afetada e evite fazer sprints ou outras atividades esportivas chocantes ou levantar até que a dor desapareça. Use medicamentos anti-inflamatórios de venda livre para ajudar com a dor e o inchaço.

Diagnóstico

Ao lidar com a dor lombar inferior presente por mais de uma semana, é importante procurar um diagnóstico médico adequado de seu médico antes de continuar com seu programa de corrida ou qualquer regime de exercícios. Enquanto sprinting pode ser a razão pela qual você percebe a dor, pode haver uma condição subjacente significativa, como uma hérnia de disco, estenose espinhal ou degeneração do disco, o que cria problemas físicos mais significativos. Uma máquina de ressonância magnética, ou máquina de ressonância magnética, tira fotos dos ossos, nervos e músculos da coluna, para que os médicos possam avaliar adequadamente o que está causando o problema e quão grave ele é. Seu médico avisará quando e quão agressivamente você pode retornar ao sprinting.

Preparação para o Sprinting

Uma vez que você tenha recebido a aprovação do seu médico para retornar ao treinamento, é importante desenvolver uma rotina de alongamento que Estica adequadamente as pernas e a parte inferior das costas. Isquiotibiais apertados causam dor nas costas, porque o desequilíbrio puxa os quadris, esticando a área lombar. Comece do zero para garantir que você está alongando todos os músculos pertinentes ao correr. Se suas costas tiverem dor ou preocupação, sente-se no chão para alongar e tocar os dedos, puxe o quadríceps para trás e eleve os tendões para o céu. Sentar reduz a atração gravitacional nas suas costas ao dobrar, reduzindo o incidente de lesão. Não se esqueça de esticar os braços e a parte superior do peito, pois o movimento do braço é igualmente importante na forma adequada de sprint.

Faça seu treinador ou um amigo monitorar seu formulário de sprint para garantir que você não estão fazendo nada para criar desequilíbrio ou tensão. O uso de uma câmera de vídeo ou de uma esteira com espelhos também ajuda a enxergar problemas de forma, observam os especialistas em ortopedia e cirurgia Wendy Shroeder e Marie-Catherine Bruno. Concentre-se em manter os quadris retos sem rotação enquanto suas pernas se estendem à sua frente no joelho. Sprinters trazem os joelhos para cima para empurrar para baixo de uma forma mais firme em comparação com os corredores de distância que avançam com os pés para passos largos. Os ombros devem estar relaxados enquanto você joga os braços para a frente como um método para aumentar sua propulsão para a frente.