casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Uso a longo prazo de Miralax em crianças

A constipação, definida como três ou menos evacuações por semana e /ou fezes duras e secas difíceis de passar, afeta adultos e crianças. É considerada a principal queixa abdominal em crianças e representa um número significativo de visitas ao pediatra. Como pai, pode ser problemático para você e prejudicial para seus filhos se não for tratada. O tratamento envolve o uso de laxantes, que geralmente são destinados a uso temporário ou ocasional. No entanto, Miralax foi prescrito como um tratamento para a constipação crônica em crianças.

Antecedentes

Miralax é o nome comercial da droga polietileno glicol 3350 - também conhecido como PEG 3350. Um laxante osmótico, exerce o seu efeito bloqueando a perda de água das fezes. A retenção de água no intestino grosso resulta em fezes mais macias, evacuações mais frequentes e menos esforço com defecação. Estudos como os mencionados na edição de maio de 2009 do Canadian Family Physician mostram o Miralax como um tratamento comprovado e eficaz para a constipação. É um pó isento de grãos, sem cheiro e sem gosto, o que facilita a mascarar a sua presença no líquido. Estas características fazem Miralax mais palatável e aceitável para as crianças, bem como uma opção de tratamento popular para os médicos.

Segurança de Miralax

De acordo com o artigo em médicos de família canadenses, uma série de estudos têm mostrado que Miralax pode ser usado com segurança em crianças para tratamento a curto prazo ou a longo prazo da constipação sem complicações a longo prazo ou efeitos adversos clínicos significativos.

Em um dos estudos, 83 crianças receberam o princípio ativo em Miralax por um período de tempo que varia de 3 meses a dois anos e meio. O exame de sangue coletado periodicamente durante o estudo revelou valores laboratoriais normais para os índices que avaliaram a função renal, a função hepática e os níveis de eletrólitos. Alguns participantes apresentavam altos níveis de enzimas hepáticas, que mais tarde resolveram sem consequências adversas duradouras. Outro estudo que incluiu 39 participantes teve resultados gerais semelhantes.

Idade e duração do uso

Crianças a partir dos 2 anos de idade podem usar o Miralax como tratamento de longo prazo para a constipação, mas devem usá-lo apenas sob a supervisão direta de seu pediatra. Mostrou-se eficaz para uso até dois anos e meio. Interromper seu uso, uma vez que seu filho regularmente experimenta um a dois movimentos intestinais por dia. Efeitos colaterais comuns associados ao uso de Miralax em crianças incluem gás, inchaço, cólicas abdominais, diarréia, nausea e vomito. Eles são leves e podem ser limitados usando a menor dose eficaz para tratar a constipação do seu filho. Estudos mostraram que esses efeitos colaterais não afetaram a adesão do Miralax, nem desencorajaram seu uso futuro por crianças.

Avisos e Recomendações

Não use Miralax por mais de sete dias sem primeiro consultar seu médico. . A obstipação crónica no seu filho deve ser avaliada pelo seu pediatra para descartar as causas subjacentes sérias que podem requerer um tratamento mais intensivo. Também pode levar à impactação fecal, que é uma condição séria que requer atenção médica imediata. Para obter melhores resultados com o Miralax, adicione mudanças comportamentais como o aumento do consumo de água, fibras alimentares - frutas, vegetais e grãos integrais - e evite resistir à vontade de defecar.