casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como funcionam os monitores automáticos de pressão arterial?

Ao longo do tempo, a pressão arterial não tratada ou não detectada pode enfraquecer permanentemente e danificar os vasos sanguíneos. Ter pressão alta aumenta o risco de doença cardíaca e derrame, que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças são responsáveis ​​pela primeira e terceira principais causas de morte nos Estados Unidos. A hipertensão arterial pode ser gerenciada através de monitoramento pelo seu médico e em casa. A maneira mais comum de verificar regularmente a sua pressão arterial em casa é através do uso de um manguito de pressão arterial automático.

Pressão arterial

A pressão arterial é a pressão que o sangue exerce nas paredes dos vasos sanguíneos. . A medição da pressão arterial é relatada com dois números, um sistólico e um diastólico. O número sistólico é o número mais alto, que é a pressão nos vasos quando o coração está se contraindo. Porque o coração está se contraindo, a força do fluxo sanguíneo é maior. Portanto, em adultos saudáveis, o número sistólico será maior quando comparado à pressão diastólica. O diastólico, ou número inferior, é quando o coração está relaxado. Quando o coração está relaxado, o sangue não está sendo forçado através dos vasos, portanto, o número diastólico é menor.

A pressão arterial pode ser medida manualmente ou através do uso de um manguito automático. O princípio básico dos dois métodos é o mesmo. O manguito é inflado para interromper temporariamente o fluxo sanguíneo através da artéria braquial. O manguito é liberado lentamente e o ponto no qual o sangue começa a fluir intermitentemente pela artéria braquial é sentido. Isso lê a pressão sistólica. Durante a medição manual, o estetoscópio é usado por um técnico para ouvir o retorno do fluxo sanguíneo. O ponto em que esse pulso é ouvido, o técnico lê a pressão em um manômetro para obter a leitura. Em um manguito automático, existe um sensor, chamado oscilômetro, para detectar o retorno do fluxo sanguíneo arterial. A pressão diastólica é quando o fluxo passa de um fluxo intermitente para um fluxo contínuo. Ambas as leituras são refletidas em uma tela digital.

Algum nível de técnica está envolvido ao usar um manguito automático. O ajuste da braçadeira é fundamental. Se uma braçadeira estiver muito solta, ela produzirá leituras que estão subestimando sua pressão sangüínea. Se o manguito estiver muito apertado, ele produzirá uma leitura de pressão arterial mais alta. A braçadeira deve ser justa, onde não deslize no braço, mas onde você ainda pode deslizar o dedo para baixo. Diferentes tamanhos de manguito estão disponíveis no mercado para acomodar braços maiores ou muito finos. A tubulação deve ser alinhada sobre a artéria braquial, que está na dobra do cotovelo. Se a sua braçadeira não tiver tubo, deve haver uma marca na braçadeira para se alinhar sobre a artéria. Durante a medição, você deve estar sentado com o braço no nível do coração e o cotovelo ligeiramente flexionado. Além disso, durante a sua próxima consulta médica, você deve levar seu monitor e compará-lo com a leitura da enfermeira para ver se eles estão próximos um do outro.

Monitoramento

Além de seu médico seguir o seu sangue pressão, a American Heart Association recomenda monitoramento domiciliar nas seguintes pessoas. Se você foi diagnosticado com pré-hipertensão, hipertensão ou fatores de risco para o desenvolvimento de pressão alta, recomenda-se o monitoramento domiciliar. O diagnóstico de pressão alta nunca é feito apenas com uma leitura. Portanto, você deve tomar sua pressão arterial em diferentes momentos do dia e registrar essas medições. Isso permite que seu médico aumente sua pressão arterial ao longo do tempo para determinar se você precisa administrá-la medicamente.

Considerações

A AHA define pressão sangüínea alta como pressão sistólica maior que 140 mmHg ou pressão diastólica de 90 ou maior. Se você está recebendo regularmente leituras acima de qualquer um desses níveis, você deve procurar seu médico imediatamente. Além disso, se você estiver tomando medicamentos para a sua pressão arterial, você não deve parar de tomá-los a qualquer momento sem consultar o seu médico.