casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Tabaco e Colesterol

O impacto negativo do tabaco no colesterol sangüíneo foi descoberto na década de 1970, mas ainda não está claro qual dos 400 compostos e produtos químicos da erva causa problemas de colesterol, de acordo com a Mayo Clinic. Estudos comprovando o efeito prejudicial do tabaco sobre o colesterol bom (HDL) são abundantes, mas pesquisas recentes também indicam que o tabaco de segunda mão e sem fumo aumentam o colesterol total e o colesterol ruim, respectivamente.

Significância

fumantes e 50.000 não-fumantes a morrer anualmente, de acordo com "Uso de Tabaco, Uso Indevido e Abuso", um capítulo do livro "Um Convite à Saúde". Níveis elevados de colesterol aumentam o risco de doença cardíaca, a principal causa de morte nos Estados Unidos. Você tem um risco maior de doença cardíaca se seu colesterol total for de pelo menos 240 mg /dL, seu colesterol ruim (LDL) for pelo menos 160 mg /dL ou seu colesterol bom estiver abaixo de 40 mg /dL, de acordo com o National Cholesterol. Programa de Educação.

Efeitos

Tabaco e colesterol alto fazem uma combinação perigosa. "Níveis elevados de colesterol aumentam muito mais o risco de doenças cardíacas em fumantes do que em não fumantes", segundo o "Programa do Dr. Dean Ornish para a reversão das doenças cardíacas". Uma mulher de 35 a 39 anos com pressão arterial saudável tem 14% de risco de ter um ataque cardíaco dentro de 10 anos se fumar, seu colesterol total está acima de 280 por dL e seu colesterol bom está abaixo de 40 por dL, o Relatórios do National Cholesterol Education Program. Seu risco é inferior a 1% se não for fumante sem problemas com colesterol. Quanto mais cigarros você fuma, mais seu colesterol bom cai, de acordo com a Prevalência do Programa Lipid Research Clinics. O estudo, iniciado em 1971. Homens e mulheres que fumaram pelo menos 20 cigarros diariamente tiveram um bom nível de colesterol 11 e 14% menor do que homens e mulheres não fumantes, respectivamente, segundo o estudo publicado em Circulation em 1980.

Solução

Parar de fumar pode elevar seu colesterol bom em 15% a 20%, relatou a edição de junho de 2008 da edição de agosto de 2008 da revista Health Women de Harvard. O Marco Framingham Study relatou na década de 1970 que levou entre um e dois anos para ex-fumantes ter bons níveis de colesterol semelhantes aos dos não-fumantes, de acordo com o livro "Controlling Cholesterol".

Warning

O tabaco também prejudica os não fumantes & # 039; níveis de colesterol. A Fundação Mayo de Educação Médica e Pesquisa relatou em 2009 que "as pessoas que usam tabaco sem fumaça também têm níveis de colesterol (totais) mais elevados do que aqueles que não usam tabaco". A HealthSource da Mayo Clinic Women relatou, em abril de 2007, que o fumo passivo pode aumentar o número de não-fumantes. níveis de colesterol ruim, reduzindo os antioxidantes no sangue.

Nicotina

A nicotina é o "principal ingrediente ativo" no tabaco, de acordo com "Um Convite à Saúde". O tabaco também inclui amônia, benzeno, monóxido de carbono, formaldeído, dióxido de nitrogênio, fenol, alcatrão e centenas de outros compostos e produtos químicos. Estudos sobre se a nicotina prejudica o colesterol sangüíneo têm sido inconclusivos, mas "a maioria dos estudos sobre medicamentos substitutos da nicotina" não mostra nenhuma conexão entre a nicotina e o colesterol, segundo a Mayo Clinic.