casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Geléia Real para Tratamento de Diabetes

Se você tem diabetes tipo 2, você pode se perguntar sobre a geléia real e se ela pode ajudá-lo a controlar sua doença. A geleia real é uma substância secretada pelas abelhas operárias e alimentada à rainha para ajudá-la a se desenvolver. Ele contém muitos nutrientes, incluindo proteínas, açúcares, gorduras, vitaminas e minerais, e pode ser colhido de células do favo de mel para uso humano. Algumas pessoas acreditam que a geléia real pode ter uma série de benefícios para a saúde, incluindo o controle do diabetes, e há um interesse particular sobre seus efeitos sobre o açúcar no sangue, o peso corporal e as úlceras nos pés. No entanto, de acordo com o Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa, não há evidências suficientes para sugerir que a geleia real possa ajudar a prevenir ou controlar o diabetes tipo 2.

O geléia real tem sido apresentado como um suplemento que pode ajudar as pessoas com diabetes tipo 2 a controlarem sua doença, mas o júri ainda está fora. Por exemplo, tomar um suplemento de geléia real parece não ter efeito imediato sobre o açúcar no sangue. Por outro lado, a suplementação de longo prazo tem sido associada a alguma melhora de vários indicadores de diabetes, incluindo níveis de hemoglobina glicosilada e insulina, embora os resultados entre os estudos não sejam consistentes. Estas descobertas conflitantes sugerem que mais pesquisas são necessárias antes que qualquer recomendação possa ser feita. É sabido que a perda de peso é um tratamento eficaz para o diabetes tipo 2. Perder até 10 ou 15 libras pode fazer uma grande diferença. Um estudo de 50 mulheres com diabetes tipo 2 publicado na edição de dezembro de 2012 da "Health Promotion Research" descobriu que a suplementação de geléia real foi associada com um menor peso corporal médio e uma diminuição na ingestão de carboidratos e calorias totais. Pesquisas adicionais são necessárias para confirmar esses achados e, potencialmente, para determinar uma dosagem ideal e estabelecer a efetividade em homens com diabetes.

De acordo com a pesquisa publicada na edição de janeiro de 2005 do "Journal of Associação Médica Americana, "até 1 em cada 4 pessoas com diabetes desenvolverá uma úlcera no pé". Sem cuidados apropriados, as úlceras nos pés podem afetar a mobilidade e levar à infecção e até amputação. Um estudo muito pequeno publicado na edição de julho de 2011 do "Journal of Research in Medical Sciences" relatou que uma combinação de pomada de geléia real e tratamento padrão - mantendo o pé, removendo a pele morta, aplicando medicação e curativos e controle de sangue Açúcar - curou 7 de 8 úlceras em 6 pacientes dentro de 3 meses. Embora esses resultados pareçam promissores, um ensaio clínico maior é necessário para confirmar que o tratamento padrão mais a pomada é mais eficaz do que o tratamento padrão sozinho. Advertências e Precauções Quando se considera o uso de um suplemento dietético como geléia real , verifique com seu médico primeiro. Mesmo que possa parecer uma opção de tratamento seguro e "natural", a geléia real tem sido associada a alergias, especialmente naquelas alérgicas ao pólen, picadas de abelha e mel. As reações podem variar desde irritações da pele até ataques de asma completos e até mesmo anafilaxia, que inclui sintomas como aperto na garganta, dificuldade para respirar ou língua inchada, e requer atendimento imediato de emergência. , , ] ]