casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Benefícios de framboesa preta

Framboesas negras são nativas da América do Norte. O pigmento da fruta é usado como um corante, e o próprio fruto pode ter muitos benefícios à saúde, incluindo a prevenção de doenças crônicas graves. Suplementos de framboesa preta estão disponíveis como cápsulas, pós, géis macios e extratos. Os suplementos não são regulados pelo FDA e as alegações de saúde nem sempre foram cientificamente comprovadas. Consulte um médico antes de tomar suplementos de framboesa preta.

Propriedades antioxidantes

Framboesas pretas têm uma alta concentração de ácido elágico, um poderoso antioxidante. Os antioxidantes destroem os radicais livres, que são moléculas de oxigênio que danificam as células e contribuem para doenças crônicas como câncer e doenças cardíacas. De acordo com a American Cancer Society, as propriedades antioxidantes do ácido elágico foram associadas à morte de células cancerosas em testes de laboratório. O ácido elágico é também encontrado em morangos e romãs e é mais forte nas formas liofilizadas da fruta e dos extratos. O ACS adverte que o ácido elágico pode interagir com certos medicamentos prescritos e deve ser usado com cautela por mulheres grávidas.

Prevenção do câncer

Além de suas propriedades antioxidantes, o ácido elágico também parece ter características de prevenção do câncer. O ACS relata que estudos mostraram que o ácido elágico pode ajudar a prevenir o crescimento de células de câncer de mama e ajudar o fígado a remover substâncias causadoras de câncer do sangue. De acordo com a Ohio State University, framboesas negras podem ter um papel na prevenção do câncer de cólon. Pesquisadores da OSU concluíram em um artigo de 2009 na Cancer Research Prevention que o extrato tópico de framboesa preta pode ter aplicações para a prevenção do câncer de pele. A Berry Health Benefits Network diz que os estudos na OSU também mostraram uma redução de 80 por cento no câncer de esôfago em camundongos que ingeriram uma dieta de 5 a 10 por cento de framboesas negras. OSU está atualmente realizando estudos em humanos sobre os efeitos das framboesas negras sobre cânceres de cólon e esôfago. Um tumor é uma massa de células extras e pode ser canceroso quando as células estão anormais e se dividem de forma incontrolável. De acordo com a ACS, o ácido elágico em framboesas negras pode ter propriedades antitumorais, com base em estudos de laboratório em animais descobriram que o ácido elágico inibe o crescimento do tumor na pele, esôfago e pulmão, bem como o crescimento de tumores causados ​​por carcinogênicos. A ACS também observa que um estudo recente descobriu que o ácido elágico pode funcionar contra tumores, impedindo que os tumores formem novos vasos sanguíneos. A ACS observa que a maioria dos estudos de ácido elágico e tumores são estudos em animais e mais ensaios em humanos são necessários para confirmar quaisquer resultados.

Outros benefícios de saúde

framboesas pretas são ricos em antocianinas, a substância que lhes dá a sua cor roxa profunda. De acordo com a Berry Health Benefits Network, as antocianinas podem ter propriedades anti-inflamatórias e proteger os vasos sanguíneos. A pesquisa ligou as antocianinas à melhora da visão, à saúde do coração, à diminuição do risco de pressão alta e à melhoria da memória em adultos mais velhos. A ACS diz que o ácido elágico também pode reduzir doenças cardíacas, defeitos congênitos e problemas no fígado e melhorar a cicatrização de feridas.