casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Possíveis complicações da depressão

A depressão é uma doença muito grave que pode resultar em incapacidade significativa. A depressão também aumenta significativamente o risco de morte por suicídio. Depressão deve ser levada muito a sério, e uma avaliação por um médico ou profissional de saúde mental é sempre garantido para iniciar um plano de tratamento adequado.

Deficiência

O transtorno depressivo maior é a principal causa de incapacidade em os EUA para 15 a 44 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A OMS também relata que a depressão maior em todo o mundo é a principal causa de incapacidade entre pessoas de 5 anos ou mais. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental e o The Wall Street Journal, o custo anual da depressão sobre as empresas dos EUA é de cerca de US $ 70 bilhões em despesas médicas, perda de produtividade e outros custos. Depressão responde por cerca de US $ 12 bilhões em dias de trabalho perdidos a cada ano. Além disso, mais de US $ 11 bilhões em outros custos resultam da diminuição da produtividade devido a sintomas que consomem energia, afetam os hábitos de trabalho e causam problemas de concentração, memória e tomada de decisões. Suicídio

Morte por suicídio é a complicação potencial mais grave da depressão. A Conferência da Casa Branca sobre Saúde Mental relata que a depressão é a causa de mais de dois terços dos suicídios relatados nos EUA a cada ano. Segundo a Sociedade Americana de Suicidologia, a depressão é o diagnóstico psiquiátrico mais comum associado ao suicídio e é um fator em pelo menos metade de todos os suicídios.

Depressão a longo prazo

É possível que a depressão possa melhor sem tratamento, mas isso tende a ocorrer dentro dos primeiros seis meses de sintomas. Durante os primeiros meses de sintomas, acredita-se que a possibilidade de remissão espontânea esteja em torno de 50%.

Infelizmente, as chances de ficar bem sem tratamento diminuem dramaticamente quanto mais durar o episódio. Durante os seis meses seguintes da doença, as chances de remissão espontânea caíram drasticamente para 5%. Assim, a depressão tem um alto risco de se desenvolver em uma condição duradoura (crônica) se persistir por mais de seis meses.

Além disso, se a depressão é tratada ou melhora espontaneamente, as chances de recorrência são muito Alto. Depois de ter um episódio de depressão grave, o risco de ter outro é de cerca de 50% nos dois anos seguintes e pode chegar a até 90% nos próximos seis anos. E, quanto mais episódios se experimenta, maior a probabilidade de recorrência. No geral, entre 75 e 95 por cento dos indivíduos que têm um episódio depressivo maior terão pelo menos mais um em algum momento durante a sua vida. Prevenindo Crônica e Recaída da Depressão - Um dos principais preditores de recaída é a incapacidade de alcançar a remissão completa dos sintomas. A persistência dos sintomas pode aumentar o risco de ter outro episódio quatro vezes. Assim, qualquer episódio depressivo deve ser tratado até a remissão completa o mais rápido possível.

A depressão é uma doença muito séria que pode causar sofrimento não apenas emocional, mas também um alto risco de incapacidade. e morte. Essas consequências podem ser evitadas.

Felizmente, existem tratamentos eficazes disponíveis, incluindo medicamentos, psicoterapia e abordagens alternativas. Se você tem ou acha que pode ter depressão, procure uma avaliação de um profissional de saúde mental ou médico qualificado para começar o tratamento o mais rápido possível.