casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alergia ao Cal

Uma alergia a cal desencadeia sintomas semelhantes aos observados com alergia a citros, explica o site ImmunoCAP. Ingerir produtos de cal ou tocar qualquer parte de uma cal pode causar reações cutâneas em pessoas alérgicas à fruta. Se uma erupção se desenvolver, consulte o seu médico para uma abordagem precisa de diagnóstico e tratamento. Evitar limões e produtos contendo subprodutos da cal é considerado a melhor maneira de controlar uma alergia à cal.

Sobre Alergias Alimentares

Uma alergia alimentar ocorre quando o sistema imunológico confunde certas proteínas de alimentos específicos como substâncias perigosas, de acordo com a Cleveland Clinic. Quando você come cal, o sistema imunológico ataca-o ao liberar anticorpos. Esses anticorpos instruem seus mastócitos a criar histamina. Altos níveis de histamina causam irritação dos tecidos nos seios da face, nos pulmões e na pele. Sintomas de alergia alimentar podem variar de leves a graves e podem ser fatais.

Efeito: Dermatite de contato

A dermatite de contato é um efeito comum de uma alergia ao calcário. Esta condição alérgica da pele geralmente aparece dentro de um a três dias de contato com os subprodutos da cal. É tipicamente encontrado nos pés e mãos e é considerado mais doloroso do que coceira. Inflamação e vermelhidão na pele é o sintoma visual mais comum. Se arranhada, a pele pode rachar e tornar-se vulnerável a uma infecção secundária. De acordo com o site Chennaionline, imersões frias e compressas frias podem ajudar a aliviar a dor e vermelhidão.

Efeito: Contato Urticária

Contato urticária, ou urticária, é uma erupção plana, vermelha que se desenvolve após a pele vem em contato com cal. Colmeias são extremamente coceira e crescem em manchas com bordas distintas. Colmeias podem se desenvolver e desaparecer sem motivo aparente, explica a Clínica Mayo. As colmeias são tratadas com anti-histamínicos orais, hidrocortisona ou corticosteróides prescritos. Os anti-histamínicos impedem que o corpo produza histamina, enquanto a hidrocortisona e os corticosteróides reduzem a inflamação da pele e aliviam a coceira. Outros sintomas de alergia ao calcário podem incluir aqueles comuns a outras alergias alimentares, como congestão nasal. , complicações respiratórias e irritação ocular. Congestão nasal pode levar a dor sinusal, gotejamento pós-nasal ou um corrimento nasal. As complicações respiratórias podem produzir falta de ar, respiração ofegante e tosse. Os olhos podem ficar lacrimejantes e vermelhos.

Uma reação alérgica grave às limas pode causar choque anafilático, uma condição potencialmente fatal em que todo o corpo experimenta uma reação alérgica. Procure atendimento médico imediato se, depois de comer limas, você desenvolver inchaço nos lábios, um pulso fraco ou sentir tontura.