casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Zumbido em adolescentes

Muitos adolescentes são atraídos para ambientes barulhentos, que são os principais fatores de risco para o zumbido, um sintoma de desconforto no ouvido ou irritação nervosa. Este som agudo nos ouvidos torna-se um ruído contínuo que pode ser suave ou alto. A maioria dos problemas de zumbido é temporária, durando menos de uma semana. Se o zumbido persistir, os pais devem consultar um médico que possa realizar um exame e testes.

Problemas com o zumbido geralmente são causados por uma breve exposição a sons altos, como um iPod alto demais, alto-falantes estridentes em um concerto de rock ou proximidade de tiros ou explosões. Longo prazo de exposição a esse ruído pode causar sintomas mais graves.

Outra fonte de zumbido é o uso de aspirina ou os antiinflamatórios não-esteróides ibuprofeno e naproxeno, vendidos sob marcas como Motrin e Aleve, respectivamente. . O acetaminofeno, vendido como Tylenol, não causa zumbido. Raramente, o zumbido pode ser um efeito de um tumor benigno no nervo auditivo entre a orelha e o cérebro ou, muito raramente, produzido por um tumor cerebral benigno ou canceroso. O zumbido que dura mais de um mês é mais provável devido ao excesso de cera no ouvido. Um médico ou enfermeiro deve examinar o ouvido e limpar a obstrução com segurança.

Para manter os ouvidos saudáveis, os adolescentes devem reduzir sua exposição a ruídos muito altos e monitorar o volume em seus tocadores de MP3. Qualquer nível que dói, causa zumbido imediato ou produz volume suficiente para alguém ouvir muito alto e deve ser reduzido. Tome precauções em shows de rock: Sempre use protetores de ouvido, e se o som ainda machucar seus ouvidos, ele será muito alto. Afaste-se dos alto-falantes.

, , ] ]