casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Lista de todos os medicamentos de ansiedade

Medicação é freqüentemente usada para controlar os sintomas de um transtorno de ansiedade. Antidepressivos, ansiolíticos (anti-ansiedade) e medicamentos beta-bloqueadores são dados com mais frequência, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH). No entanto, de acordo com a Ansiedade Disorders Association of America (ADAA), outros medicamentos, como anticonvulsivantes, também são dadas aos pacientes com transtorno de ansiedade.

Antidepressivos

Antidepressivos, que alteram os níveis de no cérebro, são comumente usado para tratar transtornos de ansiedade. Quatro tipos de antidepressivos podem ser prescritos, de acordo com a ADAA. O primeiro tipo de antidepressivo, os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs), aumenta a quantidade de serotonina a ser utilizada pela prevenção da recaptação pela fenda pré-sináptica. Os SSRIs de marca usados ​​para ansiedade incluem Celexa, Lexapro, Luvox, Luvox CR, Paxil, Prozac e Zoloft; SSRIs genéricos incluem citalopram, escitalopram, fluvoxamina, paroxetina, fluoxetina e sertralina. Outra opção antidepressiva são os antidepressivos tricíclicos, que alteram os níveis de serotonina e norepinefrina. Exemplos de antidepressivos tricíclicos de marca são Adapin, Anafranil, Aventyl, Elavil, Ludiomil, Norpramin, Pamelor, Sinequan, Surmontil, Tofranil e Vivacil. Exemplos de marcas genéricas incluem doxepina, clomipramina, nortriptilina, amitriptilina, maprotilina, desipramina, trimipramina, imipramina e protriptilina. Inibidores da monoamina oxidase (IMAOs) são medicamentos antidepressivos que também afetam os níveis de serotonina e norepinefrina. Marplan, Nardil e Parnate são tipos de MAOIs de marca. Isocarboxazid, fenelzina e tranilcipromina são as alternativas genéricas. Antidepressivos de marca adicionais para ansiedade incluem Cymbalta, Desyrel, Effexor, Remeron e Wellbutrin. Equivalentes genéricos incluem duloxetina, trazodona, venlafaxina e mirtazapina. Anxiolíticos

Anxiolíticos são medicamentos direcionados para tratar sintomas de ansiedade. Pacientes ansiosos que usam ansiolíticos têm três opções diferentes disponíveis, de acordo com a ADAA. As azapironas, como a marca BuSpar e a buspirona alternativa genérica, alteram os níveis de serotonina. Outra medicação, os benzodiazepínicos, atuam no receptor GABA; entretanto, os benzodiazepínicos podem viciar, uma vez que atua no mesmo receptor que o álcool. Os benzodiazepínicos de nome de marca incluem Ativan, Dalmane, Klonopin, Halcion, Librium, Restoril, Serax, Tranxene, Valium e Xanax. Opções genéricas incluem lorazepam, flurazepam, clonazepam, triazolam, clordiazepóxido, temazepam, oxazepam, clorazepato, diazepam e alprazolam. O último tipo de ansiolítico, anti-histamínicos, bloqueia os receptores de histamina e resulta em um efeito calmante. Anti-histamínicos de marca para ansiedade incluem Atarax e Vistaril, com a opção genérica hidroxizina.

Anticonvulsivantes

Outra opção de tratamento para ansiedade são os anticonvulsivantes, que atuam no receptor de GABA ou bloqueiam os canais de sódio, de acordo com o estudo. ADAA. Gabitril, Neurontin, Depakote, Lamictal e Topamax são as opções de marca. As versões genéricas de anticonvulsivantes para ansiedade são tiagabina, gabapentina, valproato, lamotrigina e topiramato.

Noradrenérgicos

Os pacientes com ansiedade também podem usar agentes noradrenérgicos, como beta-bloqueadores e alfa-bloqueadores, para controlar os sintomas. Os agentes noradrenérgicos funcionam tratando os sintomas fisiológicos da ansiedade, como um aumento da freqüência cardíaca. Inderal e Tenormin são os bloqueadores beta de marca. Propranolol, atenolol e prazosina são os beta-bloqueadores genéricos. Minipress, Catapres e Tenex são os bloqueadores alfa da marca. Prazosina, clonidina e guanfacina são os alfa-bloqueadores genéricos.

Antipsicóticos atípicos

O último tipo de medicamento que pode ser usado para ansiedade é antipsicóticos atípicos, um medicamento que altera os níveis de serotonina no cérebro, de acordo para o ADAA. As opções de nome de marca para antipsicóticos atípicos incluem Abilify, Geodon, Risperdal, Seroquel e Zyprexa. Aripiprazol, ziprasidona, risperidona, quetiapina e olanzapina são as opções genéricas.