casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

5 coisas que você precisa saber sobre rachaduras

Algumas pessoas se quebram com estalos, crepitações e estalos de todos os tipos de articulações!

O que há por trás disso e isso causa artrite ou outros problemas nas articulações?

Como as articulações são rachadas?

Manipular suas articulações, como os nós dos dedos ou as vértebras do pescoço e das costas, pode produzir um som agudo de estalo. As pessoas geralmente empurram, puxam ou torcem suas articulações em posições incomuns. Por exemplo, para quebrar uma junta, você pode dobrar o dedo para trás (extensão), para frente (flexão), afastá-lo da mão (distração) ou torcê-lo (torção). Os tendões que se esticam sobre proeminências ósseas ou tecido cicatricial também podem gerar um som alto de estalo. Na síndrome do quadril, o tendão flexor do quadril se encaixa sobre o trocanter menor do quadril.

Por que as pessoas quebram as articulações?

As rachaduras nas juntas, como morder as unhas, podem se desenvolver como resposta à ansiedade ou ao estresse . Uma vez iniciado, pode se tornar um hábito muito difícil de quebrar. Em uma nota positiva, muitas pessoas se sentem mais soltas e mais relaxadas depois de quebrar suas articulações. Quando as articulações estalam, os órgãos tendinosos de Golgi são estimulados, o que faz com que os músculos ao redor da articulação relaxem.

O que causa o som de rachaduras nas articulações?

O mecanismo atual ainda é incerto, mas há um ", 3, [[A explicação mais popular é a cavitação do líquido sinovial. Quando você manipula sua articulação, você estica sua cápsula articular. À medida que o volume aumenta, a pressão na cavidade articular diminui, de acordo com a lei dos gases ideais. Quando a pressão é baixa o suficiente, bolhas (nitrogênio ou dióxido de carbono) no fluido da articulação irão cavitar ou estourar. Isto é pensado para produzir o som de estalo. Tendões e ligamentos também podem causar sons de encaixe. Eles podem deslizar sobre proeminências ósseas e "encaixar" de volta no lugar. Às vezes, o ressalto é causado por aderências, ou tecido cicatricial, sendo quebrado. A frouxidão ligamentar, naqueles que são "frouxos" ou "de articulação dupla", também pode estar associada a uma tendência aumentada de cavitação e rachadura. Neste caso, os ossos podem, na verdade, estar deslizando para dentro e para fora da articulação.

Quais são as conseqüências de rachar as articulações?

Até o momento, nenhum estudo mostrou conclusivamente que rachar as juntas levará à artrite. Raymond Brodeur, em um estudo publicado no Journal of Manipulative and Physiological Therapeutics, não encontrou correlação entre rachaduras articulares e artrite. No entanto, as articulações crônicas podem potencialmente causar danos às suas cápsulas articulares. A única outra conseqüência seria, talvez, comentários ou olhares estranhos de amigos ou espectadores!