casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alimentos para comer para BV

crônica Vaginose bacteriana, ou BV, é uma infecção vaginal desconfortável que pode causar uma variedade de complicações médicas se não for tratada. Muitas mulheres experimentam episódios recorrentes ou crônicos de VB. Enquanto antibióticos orais ou vaginais são um método de abordagem da BV crônica, você também pode querer incorporar alimentos que podem reduzir seus sintomas e sua recorrência.

Vaginose bacteriana - Uma variedade de bactérias residem em sua vagina. Quando as bactérias saudáveis ​​dominam o equilíbrio das bactérias, você não experimenta quitação anormal ou desconfortável. Quando as bactérias "ruins" superam o número de bactérias saudáveis, as mulheres experimentam secreção, coceira e odor. BV aumenta o risco de parto prematuro e parto para mulheres grávidas. Se você tiver esses sintomas, você deve consultar o seu médico para diagnóstico e tratamento. Embora o tratamento de primeira linha para a VB seja antibióticos orais ou vaginais, muitas mulheres experimentam a recorrência dos sintomas. Douching, uso de DIU, intercurso sexual freqüente e gravidez parecem desencadear a recorrência. Se você dói, pare, mas pode ser irrealista incorporar mudanças de estilo de vida a longo prazo, como remover o DIU ou usar preservativos em um relacionamento monogâmico.

Vitamina D

Um fator de risco para BV crônica que está relacionado com a dieta é a deficiência de vitamina D. Mulheres com níveis sanguíneos mais baixos de vitamina D parecem estar em maior risco de desenvolver BV. À medida que os níveis de vitamina D das mulheres aumentam, o risco de BV diminui. Incorporar uma variedade de alimentos ricos em vitamina D em sua dieta, como leite, cereais fortificados e peixe. Pergunte ao seu médico se um suplemento de vitamina D é indicado.

Iogurte

O iogurte contém bactérias saudáveis ​​conhecidas como Lactobacillus acidophilus, que promove um equilíbrio saudável de bactérias em seu trato gastrointestinal e vagina. Se você tem fatores de risco que aumentam sua chance de desenvolver BV recorrente, comer iogurte que contenha essas culturas vivas regularmente pode ajudar a reduzir o risco de recorrência.