casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Um impacto dos umidificadores nas alergias

As alergias são um incômodo e podem aumentar em certas épocas do ano. Na verdade, as alergias podem ser ainda piores em sua própria casa. Embora os tratamentos médicos convencionais sejam frequentemente a solução para o tratamento dos sintomas, os métodos naturais podem ajudá-lo a aliviar alguns sintomas em casa sem a medicina. Uma solução é adicionar umidade ao ar com um umidificador.

De acordo com a Mayo Clinic, existem cinco tipos principais de umidificadores: evaporadores, umidificadores centrais, umidificadores de impulsores, umidificadores ultra-sônicos e vaporizadores de vapor . Vaporizadores a vapor estão entre os mais comuns, pois são acessíveis e vendidos em farmácias. Evaporadores têm ventiladores que sopram ar através de um filtro úmido. Umidificadores centrais são construídos na unidade de ar condicionado de uma casa, a fim de adicionar umidade a todos os cômodos da casa. Os umidificadores do impulsor expelem o ar frio através de um disco, enquanto os umidificadores ultra-sônicos têm o mesmo efeito através da vibração ultrassônica.

Os humidificadores essencialmente imitam o ar úmido natural aumentando a umidade. Este efeito é inspirado pela umidade criada antes e depois de uma tempestade. Umidificadores são comumente usados ​​durante os meses de inverno, quando o ar é particularmente seco. Enquanto umidificadores são ocasionalmente usados ​​para ajudar os sintomas do resfriado, o site Allergy Relief 101 defende seu uso para o alívio de alguns sintomas de alergia.

Benefícios

A umidade adicionada no ar que umidificadores criam pode ajudar a aliviar a pele seca nariz entupido e congestão sinusal. De acordo com o Allergy Relief 101, os umidificadores também podem reduzir os sintomas da asma removendo as mucosas das vias aéreas. A Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia (AAAAI) recomenda umidificadores para o tratamento da sinusite, porque o ar vaporizado ajuda a aliviar a congestão nasal.

Uso adequado

Use um medidor de umidade para garantir a umidade adequada níveis em sua casa. Segundo a Clínica Mayo, a umidade ideal em sua casa deve medir pelo menos 30%, mas não mais que 50%. Se o nível de umidade cair abaixo de 30%, você poderá ter problemas como garganta seca, olhos e pele. Asmáticos podem tornar-se ofegantes devido ao congestionamento das vias aéreas. Se a umidade subir acima de 50%, bactérias e fungos podem crescer em sua casa. Isso pode causar uma série de outros problemas de saúde, especialmente se você é alérgico a mofo.

Precauções

Limpe seu umidificador, muitas vezes, a fim de evitar o crescimento bacteriano. Alergia alívio 101 aponta que alguns modelos de drogaria vaporizadores de vapor podem depositar minerais na água durante o uso. Isso pode agravar ainda mais suas alergias. Os vaporizadores a vapor geralmente são autônomos e requerem eletricidade. A Mayo Clinic aconselha os pais a não usar vaporizadores ao redor de crianças, pois o vapor quente pode causar queimaduras. Se os sintomas de alergia não melhorarem ou se piorarem com um umidificador, pare de usá-lo e chame seu médico.