casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Legumes para comer para pacientes com câncer

Pacientes com câncer podem usar nutrição para gerenciar sua condição antes, durante e após o tratamento. Certos vegetais oferecem inúmeras propriedades anticancerígenas; Em alguns casos, vegetais podem ajudar a prevenir o crescimento e proliferação de tumores existentes e bloquear o desenvolvimento de novos tumores. Vegetais crucíferos como couve, brócolis e couve de Bruxelas são altamente recomendados, assim como tomates, cenouras e alho. Fale com o seu médico ou profissional de saúde sobre vegetais que você pode comer para ajudar a curar seu câncer. Até 2007, 11,7 milhões de americanos sobreviveram a um diagnóstico de câncer com uma forma invasiva como mama, próstata e colorretal. Destes 11,7 milhões, 1,7 milhão eram sobreviventes de longo prazo diagnosticados até 20 anos antes, de acordo com o Relatório de Progresso de Tendências do Câncer do National Cancer Institute. Os pacientes atuais e em recuperação de câncer podem se beneficiar da ingestão regular de vegetais crucíferos, como couve, brócolis, couve de Bruxelas e couve. Estes vegetais contêm isotiocianatos e sulforafano - compostos que podem inibir os agentes cancerígenos e asfixiar o crescimento do tumor, de acordo com Harvey Simon, MD, Harvard Medical School.

Alho

Os pacientes com câncer também podem se beneficiar de comer alho. O alho contém dois importantes compostos organosulfurados, gama-glutamilcisteínas e sulfóxidos de cisteína, de acordo com Victoria J. Drake, Ph.D., do Instituto Linus Pauling da Oregon State University. Esses compostos parecem capazes não apenas de inibir a atividade de certos carcinogênicos químicos, mas também parecem fundamentais para ajudar o corpo a liberar esses carcinogênicos do sistema.

Tomates

Pacientes com câncer atuais e em recuperação podem tirar proveito da ingestão de tomates também. Tomates contêm licopeno, um composto químico que tem um efeito protetor sobre o corpo e parece combater o desenvolvimento de alguns dos cânceres mais virulentos, incluindo câncer de próstata, colo-retal, pulmão e bexiga, de acordo com o Dr. Simon.

Pacientes com câncer que comem cenoura podem se beneficiar do alfa-caroteno, um carotenóide que demonstra as propriedades de combate ao câncer. As cenouras têm sido associadas a taxas significativamente reduzidas de certos tipos de câncer, particularmente câncer de pulmão, de acordo com Elizabeth J. Johnson, Ph.D., uma cientista pesquisadora do Centro de Pesquisa de Nutrição Humana do Jean Mayer USDA. Para obter o benefício total dos carotenóides das cenouras, os pacientes com câncer são aconselhados a cozinhá-los com gordura. Se você refogar cenouras em óleo, isso tende a aumentar a biodisponibilidade desses importantes nutrientes.