casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como diminuir a pressão ocular naturalmente

A pressão ocular alta, também conhecida como hipertensão ocular, é uma condição comum em pessoas com mais de 40 anos, nas quais o fluido drena muito lentamente do olho. Se não for tratada, a pressão ocular alta pode levar ao glaucoma. O glaucoma causa danos permanentes ao nervo óptico e limita a visão periférica. Visite o seu oftalmologista pelo menos a cada dois anos para ter sua pressão ocular testada. Se você for diagnosticado com pressão ocular alta, várias mudanças no estilo de vida podem aliviar essa condição antes que sua visão seja afetada.

Aumente a ingestão de líquidos saudáveis. Beba 8 a 10 copos de líquidos saudáveis ​​com frequência ao longo do dia para se manter suficientemente hidratado. Evite bebidas açucaradas, cafeinadas, carbonatadas e alcoólicas para evitar a desidratação. Consumir grandes quantidades de líquidos em pouco tempo também aumentará a pressão ocular.

Inclua uma rápida caminhada de 20 minutos, nadando ou pedalando em sua rotina diária. De acordo com o Wilmer Eye Institute da Universidade Johns Hopkins, o exercício aeróbico regular ajudará a reduzir a pressão ocular em até 25% ao longo do tempo, bem como o fluxo sanguíneo para o nervo óptico e a retina. Certas atividades aeróbicas de alto impacto como corrida, no entanto, são conhecidas por aumentar a pressão ocular.

Exercite seus olhos. Horas olhando para a tela do computador ou aparelho de televisão não é propício para a saúde ocular. Limite seu tempo na frente de cada um para dar aos seus olhos um pouco de descanso. Periodicamente, feche os olhos ou gire-os em círculos para restaurar a energia e melhorar a circulação do sangue para os olhos. Isso ajudará a drenar o excesso de fluidos, toxinas e congestionamentos.

Gerencie os níveis de estresse. O estresse é capaz de aumentar a pressão ocular em até 10 mm. Atividades redutoras de estresse, como tai chi, yoga, técnicas de visualização e meditação, são bons exemplos de exercícios para reduzir o estresse que podem ter um impacto positivo na pressão ocular.

Coma uma dieta balanceada rica em legumes frescos e frutas. Segundo a Enciclopédia Natural Eye Care, a vitamina C e a Ginkgo biloba reduzem a pressão ocular em 5 a 7 mm, reduzindo a inflamação, diminuindo a produção de fluidos e aumentando a circulação de sangue para os olhos. A Fundação de Pesquisa de Glaucoma, no entanto, determinou que os estudos feitos até o momento não são suficientemente adequados para apoiar essas alegações. Suplementos como vitaminas C e E, ácidos graxos ômega-3 e betacaroteno ajudam a proteger o nervo óptico de danos. Evite alimentos processados ​​com adoçantes artificiais, MSG, grãos, óleos vegetais poliinsaturados e açúcar refinado.

Dica

Se os métodos alternativos não conseguirem diminuir a pressão ocular, há uma variedade de medicamentos que ajudam a drenar o fluido ocular ou fazem com que o olho produza menos. Existem também cirurgias minimamente invasivas que vão drenar o líquido para reduzir a pressão.

Advertências

Embora a pressão ocular alta seja um dos principais fatores de risco para o glaucoma, isso não necessariamente leva a essa doença ocular. . A capacidade de uma pessoa de gerenciar a pressão ocular elevada e seus efeitos varia de acordo com o indivíduo. Portanto, pacientes com baixa pressão ocular ainda podem desenvolver glaucoma. Extremamente alta pressão ocular sozinha pode causar vários graus de perda de visão, incluindo cegueira. É importante agendar visitas de rotina com um profissional de saúde para monitorar a pressão ocular.