casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os suplementos anabólicos são seguros?

Embora alguns atletas tomem suplementos anabolizantes para ganhar vantagem competitiva ou para construir músculos, os suplementos trazem riscos à sua saúde geral, de acordo com o MedlinePlus. Entenda os fatos sobre os suplementos anabolizantes para garantir o seu bem-estar e converse com seu médico antes de usar qualquer droga ou suplemento que alegue melhorar o desempenho.

O Federal Drug Administration classifica os suplementos como alimentos em vez de drogas, suplementos anabolizantes para não são avaliados sob os mesmos padrões de segurança como drogas e medicamentos e não precisam de aprovação do FDA, de acordo com KidsHealth. A maioria dos suplementos pode ser comprada sem receita médica e vem na forma de comprimidos ou pó. Os dois suplementos anabólicos mais comuns são creatina monohidratada e androstenediona, ou andro, de acordo com MayoClinic.com.

O seu corpo usa a creatina química para aumentar a capacidade de seus músculos liberarem energia, de acordo com Medline Plus. Seu fígado produz 2 gramas de creatina diariamente e a carne também serve como uma fonte de creatina. Atletas geralmente tomam um suplemento de creatina na esperança de receber um aumento de energia a curto prazo. Suas glândulas supra-renais, testículos e ovários produzem andro, um hormônio que normalmente muda para testosterona ou estradiol em mulheres e homens. Embora os esteróides anabolizantes são ilegais, andro pode ser comprado como um suplemento nutricional sem receita médica, de acordo com MayoClinic.com. Fabricantes de andro afirmam que o suplemento ajuda você a treinar em um nível mais alto e recuperar mais rápido de exercícios extenuantes.

Teorias /Especulação

Algumas pesquisas sugerem que a creatina dá aos atletas impulsos de energia a curto prazo e pode retardar a fadiga, relata MayoClinic .com. No entanto, não há evidências de que a creatina melhore seu desempenho atlético. Pesquisas mostram que o suplemento andro não aumenta a testosterona e não constrói músculos mais fortes, apesar das afirmações em contrário dos fabricantes.

Aviso: Náuseas, ganho de peso, diarréia e cãibras no estômago e no músculo são comuns efeitos dos suplementos de creatina, de acordo com o site KidsHealth. Quantidades excessivas de creatina colocam você em alto risco de danos nos rins e fígado. Alguns atletas usam a creatina como meio de ganhar peso, embora o peso resulte da retenção de água e não da massa muscular e, portanto, aumenta sua probabilidade de desidratação. Os homens que tomam o suplemento andro podem experimentar acne, encolhimento dos testículos e redução da produção de espermatozóides; Acne e calvície são riscos para as mulheres. Homens e mulheres enfrentam uma maior probabilidade de derrame e ataque cardíaco após o uso de andro.

Embora as doses recomendadas de creatina possam ser seguras para adultos, são necessárias pesquisas para determinar o impacto a longo prazo do suplemento. poderia ter em sua saúde geral, de acordo com o site da Clínica Mayo. O Colégio Americano de Medicina Esportiva desencoraja qualquer pessoa com menos de 18 anos de usar creatina, embora a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva considere os suplementos como uma alternativa aceitável aos esteróides quando tomados na dosagem correta com a supervisão e aprovação dos pais. , , ] ]