casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Por que este conto da velha esposa funciona realmente quando você está doente

Já nos disseram várias vezes para descobrirmos quando temos um resfriado e esperar quando estamos com febre. Se você baseia ou não suas doses de sopa de macarrão de galinha no conto da velha, a ciência está aqui para dizer que é realmente legítimo. Cientistas acreditam cada vez mais que sobreviver a uma infecção é tanto tolerar a resposta do seu sistema imunológico quanto é sobre como se livrar do bug, de acordo com a New Scientist.

Dependendo do tipo de infecção que você tem, seu sistema imunológico desencadeia uma resposta inflamatória diferente. A diferença entre um resfriado e uma febre é que os resfriados são geralmente o resultado de um vírus e as febres geralmente são causadas por infecções bacterianas.

A causa da doença, bacteriana ou viral, é importante na decisão sobre o melhor cura. Pesquisadores da Universidade de Yale descobriram recentemente que, quando você tem uma doença viral, comer glicose pode ajudar a proteger suas células cerebrais de serem danificadas pela inflamação.

Ao contrário da resposta inflamatória do seu corpo aos vírus, sua resposta a infecções bacterianas produz radicais livres altamente reativos. E em uma surpresa, a digestão da glicose também gera uma tonelada desses insetos desagradáveis. A combinação de ambos os radicais livres e infecção disparando juntos poderia danificar seus neurônios, o que significa que é melhor cortar glicose quando você tem uma infecção bacteriana.

Para tirar suas conclusões, os pesquisadores estudaram ratos: os doentes inicialmente perderam apetites, mas os que tiveram a gripe rapidamente voltaram a comer. Eles descobriram que dar glicose a ratos com a gripe salvou vidas, enquanto que dar a ratos com infecções bacterianas acabou com eles.

Curiosamente, a glicose até trabalhou para combater a inflamação em camundongos desencadeada por cientistas sem a presença de um patógeno. . Então, há uma conexão muito forte entre a glicose e a inflamação.

O que os jovens podem aprender com tudo isso? Às vezes, nada supera a sabedoria dos idosos (ou uma tigela de sopa de macarrão com galinha).

O que você acha?

Você segue o antigo conto da esposa? Você costuma perder o apetite ou ficar com mais fome quando está doente? Quais são os seus alimentos favoritos para comer enquanto está doente? Conte-nos uma história sobre a saúde ou a aptidão que você jura. , , ] ]