casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Chá de ervas para relaxar os músculos e espasmos

Dor nas costas é uma das razões mais comuns para consultar um médico, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Em um grande número de casos, a dor nas costas é causada por músculos excessivamente tensos, que podem se acumular ou passar por períodos de espasmos dolorosos. Embora o tratamento convencional para dor nas costas inclua drogas antiinflamatórias não-esteroidais ou mesmo cirurgia, há várias ervas que podem ser transformadas em chá para relaxar os músculos tensos e diminuir os episódios espasmódicos.

Cramp Bark: The Premier Anti-Spasmodic As ervas anti-espasmódicas aliviam as contrações e espasmos nos músculos lisos e involuntários por todo o corpo, de acordo com o médico naturopata e mestre fitoterapeuta John R. Christopher. Casca de cãibra é considerada um dos mais eficazes antiespasmódicos à base de plantas e é usado como um remédio para distúrbios nervosos e espasmos. O herbolário Jim MacDonald apregoa a cãibra de cãibras como um dos mais eficazes agentes anti-inflamatórios e antiespasmódicos à base de plantas, devido à sua ampla gama de aplicações em todo o corpo.

Scullcap calmante

Christopher sugere o uso de chá scullcap para dor e espasmos em conjunto com inquietação, espasmos dos músculos e hipersensibilidade. Chá Scullcap também pode ser usado para tratar dores nas costas e espasmos que são acompanhados por insônia e nervosismo, de acordo com o médico naturopata Sharol Tilgner. Scullcap é relaxante para o corpo e também promove uma sensação de paz de espírito, especialmente quando a dor ou espasmos estão criando stress.

Black Cohosh para uma Achy, Tender Back

Embora mais conhecido no mundo mainstream como uma erva para tratar os sintomas da menopausa, o cohosh preto é também um potente remédio anti-espasmódico. MacDonald sugere o uso de cohosh preto para dor nas costas que é caracterizada por rigidez, juntamente com uma sensação de dor, maçante. Ele recomenda pequenas doses frequentes para o melhor resultado no alívio de dores nas costas e espasmos. Tilgner usa cohosh preto quando há espasmos acompanhados de dor nervosa agravada pelo frio e melhor pela aplicação de calor. O cohosh preto contém ácido salicílico - o componente natural usado para sintetizar a aspirina - que é uma das razões pelas quais ele pode ter efeitos analgésicos, antiinflamatórios e antiespasmódicos.

Preparo de Chá de Ervas e Outras Terapias Naturais

Se você gostaria de fazer um chá com várias ervas, é tão simples como misturar as ervas secas e depois 1 colher de sopa por xícara de água por 10 a 15 minutos. Beba de 1 a 4 xícaras por dia para dores agudas ou espasmos. Juntamente com ervas, terapias adjuntas como ioga, alongamento, caminhada e massagem podem ajudar a manter o movimento saudável da coluna vertebral e relaxamento. Tome um banho quente com sais de Epsom para aliviar naturalmente a tensão e minimizar os espasmos. Você pode adicionar ervas anti-espasmódicas no banho em um saco de musselina para uma aplicação externa de chá, também.