casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Suplementos Dietéticos para Mononucleose

A mononucleose é uma condição causada pelo vírus Epstein-Barr. Mononucleose pode causar febre, inchaço dos gânglios linfáticos, fadiga crônica, suores noturnos e perda de apetite. Os sintomas da mononucleose geralmente desaparecem após quatro semanas. Embora não haja medicação que seja comumente aceita pela comunidade médica para o tratamento da mononucleose, você pode se beneficiar ao tomar suplementos.

Vitaminas

Existem muitas vitaminas diferentes que podem ajudá-lo a melhorar sua saúde. sistema imunológico, notas SupplementNews.org. As vitaminas A e C, assim como o selênio e o zinco, podem ajudar a melhorar a força do sistema imunológico. Como você precisa de um sistema imunológico saudável para combater o vírus, esses suplementos podem ajudar a reduzir a gravidade ou a duração dos sintomas de mononucleose, embora não haja evidências suficientes para sugerir que a adição de suplementos com essas vitaminas possa ajudar a tratar a mononucleose. Echinacea

Echinacea é um suplemento que é comumente usado para ajudar o sistema imunológico a combater infecções, afirma o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa. Suplementos de Echinacea geralmente vêm em forma de comprimido, embora outras preparações, como chás, também possam ser usadas. Em geral, a echinacea é segura de usar, embora pessoas alérgicas a membros da família da margarida, como as ervas, margaridas e malmequeres, também possam ser alérgicas à equinácea. Não há evidências clínicas suficientes para concluir que a equinácea pode ajudar a tratar a mononucleose, no entanto.

Astralagus

Astralagus é outro suplemento à base de plantas que pode ser eficaz no tratamento da mononucleose. O Astralagus parece ter algumas propriedades antivirais e de reforço imunológico, explica o Centro Médico da Universidade de Maryland, e pode ser eficaz para ajudar no tratamento de doenças virais, como resfriados. Além disso, o astralagus também pode funcionar como um antioxidante, o que pode ajudar a proteger o corpo de substâncias químicas perigosas conhecidas como radicais livres; Ao evitar esse tipo de dano, o astralagus poderia liberar o sistema imunológico para combater infecções virais. Astralagus pode ser tomado por via oral em forma de comprimido ou como uma tintura. O extrato de chá verde é outro que é usado por alguns para tratar a mononucleose, observa a Universidade de Maryland Medical Center. O extrato de chá verde pode ajudar a reduzir a inflamação e estimular o sistema imunológico; Também contém antioxidantes. O extrato de chá verde pode ser tomado em forma de comprimido, embora o consumo de chá verde também possa fornecer muitos desses benefícios.