casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Benefícios para a saúde de bitartarato de colina

Bitartarato de colina é um suplemento dietético que é geralmente usado para aumentar a colina em seu corpo. A colina é um nutriente essencial para manter uma saúde ótima. Suplementos como bitartarato de colina podem ser tomados, ou o consumo de certos alimentos como ovos, couve de bruxelas, brócolis e camarão pode ser consumido para adicionar colina à sua dieta. O suplemento de bitartarato de colina pode oferecer uma variedade de benefícios à saúde.

A doença de Alzheimer /demência

A adição de colina à sua dieta pode retardar a progressão e oferecer prevenção contra a doença de Alzheimer. De acordo com o "Journal of the Neurological Sciences", um estudo foi realizado para medir a atividade da colina de diferentes lobos do cérebro em amostras de autópsia. O estudo revelou uma diminuição significativa nos níveis de colina no lobo temporal de indivíduos com doença de Alzheimer. Por outro lado, nenhuma diminuição na colina foi observada em indivíduos com uma causa cerebrovascular para a demência. Estes resultados sugerem que, aumentando as concentrações de colina, a progressão da doença de Alzheimer pode ser retardada ou evitada.

Aumentar a ingestão diária de colina pode oferecer prevenção contra algumas formas de câncer. Segundo o "The FASEB Journal", um estudo realizado pela Escola de Medicina Mount Sinai, em Nova York, revelou uma relação inversa entre o consumo de colina e o risco de câncer de mama. O estudo demonstrou que, como o consumo de concentrações de colina aumentou, o risco de câncer de mama diminuiu.

Benefícios Cardiovasculares

O consumo de colina pode oferecer benefícios que reduzem o risco de doença cardíaca. Um estudo realizado pelo Departamento de Farmacologia e Farmacologia Clínica da Escola de Medicina da Universidade de Uludag, na Turquia, sugere que a administração de colina pode reduzir a pressão arterial e diminuir a frequência cardíaca. Estes efeitos relaxantes cardíacos irão diminuir a carga de trabalho do coração, reduzindo assim o risco de doença cardiovascular.