casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais drogas são melhores para enxaquecas

O tipo de medicamento que você precisa para as dores de cabeça da enxaqueca depende da gravidade e frequência dos ataques que você enfrenta. Pessoas com dores de cabeça leves ou moderadas podem ser capazes de tratar seus sintomas com medicamentos de venda livre. Outras pessoas precisam de remédios de prescrição mais fortes, e outros ainda podem querer optar por medicação preventiva quando nada mais parece funcionar.

Medicamentos não sujeitos a receita médica

Os remédios vendidos sem receita podem ser usados por pessoas com problemas leves. enxaquecas. Estes funcionam bem quando são tomadas assim que há um sinal de um ataque, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Analgésicos sem receita médica incluem produtos de ibuprofeno, como Advil e Motrin, o produto anti-inflamatório naproxeno, Aleve e aspirina. Tylenol e Excedrin Migraine são produtos de acetaminofeno úteis. Excedrin enxaqueca, que também contém aspirina e cafeína, alivia a dor de dores de cabeça moderada, mas pode não funcionar tão bem para ataques severos, diz a Clínica Mayo. Úlceras, sangramento gastrointestinal e dores de cabeça rebote podem ocorrer com ibuprofeno e aspirina, se tomado com muita freqüência durante um período prolongado de tempo.

Trip-Advice.com sua fonte de dicas para viagens de ida Triptanos trabalho, mantendo os níveis de serotonina no cérebro que desempenham um papel importante na enxaqueca. Pessoas com ataques de enxaqueca severa as usaram com sucesso. Sumatriptano ou Imitrex é um medicamento eficaz disponível como uma pílula, spray nasal ou injeção. Outros triptanos incluem Axert, Zomig, Amerge, Maxalt, Frova e Relpax. Um novo medicamento, aprovado pela FDA em 2008, chamado Treximet, combina o sumatriptano e o antiprotérmico naproxeno. Verificou-se que a combinação funciona melhor em enxaquecas do que qualquer droga sozinha, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Os efeitos colaterais dos triptanos podem incluir náusea, tontura, ritmo cardíaco acelerado e fraqueza muscular. Outra droga de prescrição chamada ergotamina, comercializada sob os nomes de Migergot e Cafergot, não é tão cara quanto os triptanos, mas também é menos eficaz, segundo a Mayo Clinic. Pessoas com enxaquecas que duram mais de 48 horas podem ter os melhores resultados com a ergotamina. Pode haver efeitos colaterais de náusea, tontura e cãibras musculares, no entanto.

Enxaqueca dores de cabeça Enxaquecas enxaqueca são muitas vezes acompanhadas de náuseas, por isso os medicamentos foram desenvolvidos para ser usado com drogas enxaqueca. Estes produtos anti-náusea incluem metoclopramida (Reglan) e domperidona (Motilium). Eles aparecem para ajudar a absorção de medicamentos para enxaqueca pelo intestino.

Opiáceos Quando outros medicamentos não funcionam para quem sofre de enxaqueca, narcóticos podem ser prescritos. Essas drogas geralmente incluem codeína, mas também podem incluir morfina, meperidina (Demerol) e oxicodona. Eles são usados apenas como último recurso para combater a dor da enxaqueca. Os efeitos colaterais incluem sonolência, julgamento prejudicado e náusea, e estes narcóticos podem se tornar hábito também.

Medicação preventiva

Medicamentos para prevenir enxaquecas podem ajudar pessoas que sofrem de dois ou mais ataques graves por mês se outros medicamentos não estão funcionando. Eles são conhecidos por reduzir a frequência e a gravidade dos ataques de enxaqueca. As prescrições podem incluir medicamentos cardiovasculares conhecidos como beta-bloqueadores que são normalmente usados para tratar a pressão alta e doenças cardíacas, mas que também foram encontrados para reduzir os ataques de enxaqueca, de acordo com a Mayo Clinic. Antidepressivos, drogas anti-epilépticas e anti-histamínicos também têm sido usados para prevenir enxaquecas. Um médico pode ajudá-lo a escolher a melhor rota medicinal se precisar de medicação preventiva.

, , ] ]