casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Diferenças entre DGL e Licorice Root

Quando os fitoterapeutas falam sobre alcaçuz, eles não estão se referindo ao doce preto com o mesmo nome, embora a raiz de alcaçuz tenha sido o sabor original do doce. Raiz de alcaçuz, colhida a partir do alcaçuz, ou Glycyrrhiza glabra, planta, é um remédio herbal e ingrediente alimentar com milhares de anos de uso. DGL, ou alcaçuz deglycyrrhizinated, é um derivado da raiz de alcaçuz. Embora ambos os produtos possam ser benéficos, não os use para tratar qualquer condição médica a menos que seja orientado pelo médico. A FDA não supervisiona remédios à base de plantas, portanto a qualidade e a segurança podem variar de um produto para o outro.

Raiz de alcaçuz e DGL

Raiz de alcaçuz, colhida, seca e cortada, vem diretamente da raiz descascada de a planta de alcaçuz, que é nativa do Oriente Médio. Após a secagem, os fabricantes de ervas podem moer as raízes duras em pó ou fazer uma extração líquida. A raiz contém ácido glicirrético, saponinas triterpênicas, flavonóides, isoflavonóides, derivados de cumestana e hidroxicumarinas, de acordo com o “PDR for Herbal Medicines”. A raiz pode ter propriedades anti-inflamatórias e anti-plaquetárias. A presença de ácido glicirrótico na raiz de alcaçuz é preocupante porque pode causar efeitos colaterais em alguns. Através de um processo que remove o ácido, chamado de desglicrinização, resulta o DGL, o que ainda é benéfico no tratamento de algumas condições. Se o produto não contém ácido glicirrótico, o rótulo irá especificar "Licorice DGL."

potenciais benefícios internos

Licorice raiz e DGL alcaçuz são ambos instrumental no tratamento de úlceras pépticas no revestimento do estômago, o intestino delgado, boca e esôfago, de acordo com a "Enciclopédia Gale de Medicina Alternativa". Pastilhas, enxaguatórios bucais, comprimidos mastigáveis e chás incluem os métodos herbários disponíveis para tomar raiz de alcaçuz ou DGL. Além das úlceras, a raiz de alcaçuz pode ser benéfica, devido à presença de ácido glicirrético, para o tratamento de problemas nas glândulas supra-renais, hipoglicemia, colesterol alto e espasmos musculares. No entanto, faltam estudos clínicos que confirmem esses benefícios.

Benefícios externos potenciais

pomadas tópicas contendo extrato de raiz de alcaçuz podem ajudar no tratamento de condições de pele menores, incluindo eczema, carbúnculos, feridas e pequenos cortes, de acordo com para o “PDR”. Como o ácido glicirrótico não está disponível em preparações mais leves, DGL, os benefícios do uso tópico para essas condições podem não ser tão eficazes.

Considerações

O “PDR” lista hepatite crônica, cirrose do fígado, distúrbios renais, pressão alta e batimentos cardíacos acelerados como efeitos colaterais potencialmente perigosos associados à ingestão regular de alcaçuz. O risco de efeitos colaterais aumenta com a sobredosagem. Não dê raiz de alcaçuz para aqueles que sofrem de doenças cardíacas, retenção de líquidos, doenças renais ou hepáticas, diabetes ou pressão arterial elevada. Além disso, não dê raiz de alcaçuz a mulheres grávidas e lactantes, a menos que seja orientado por um médico. Converse com seu médico sobre a potencial interferência de produtos de alcaçuz, incluindo o DGL, com qualquer medicação atual que você esteja tomando. Alcaçuz pode interferir com inibidores da ECA, corticosteróides, medicamentos para diabetes, laxantes, digoxina, contraceptivos e inibidores da MAO. , , ] ]