casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Aloe Vera é bom para a Síndrome do Cólon Irritável?

Aloe vera é usado principalmente como um gel tópico para curar queimaduras, queimaduras e outras doenças da pele. Enquanto beber suco de aloe vera pode aliviar a constipação ocasional, não é recomendado para esse fim, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A pesquisa é escassa sobre se aloe vera é bom para a síndrome do intestino irritável. Consulte um profissional de saúde qualificado antes de consumir aloe vera para qualquer finalidade.

Síndrome do Cólon Irritável

Síndrome do intestino irritável tem sintomas de gases, inchaço e dor abdominal e cólicas. Pode envolver constipação ou diarréia, e algumas pessoas alternam entre esses dois sintomas. A condição pode ser diagnosticada se esses sintomas ocorrerem de forma crônica. Não está claro por que a síndrome do intestino irritável se desenvolve, relata o site da PubMed Health do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia. A síndrome difere da doença inflamatória intestinal, porque é diagnosticada por um agrupamento de sintomas e não pela identificação física da inflamação do cólon.

Aloe e constipação

Suco de aloe vera tem efeitos laxantes estimulantes que podem aliviar a constipação , mas a substância pode irritar os intestinos e causar cãibras. Além disso, tomar laxantes estimulantes pode se tornar um hábito e dificultar a evacuação sem o laxativo. A Food and Drug Administration dos Estados Unidos não permite que produtos de aloe sejam vendidos para alívio da constipação porque faltam informações sobre segurança e eficácia para esse uso, de acordo com a American Cancer Society. Mudanças na dieta e abordagens médicas mais suaves são melhores escolhas. Um estudo publicado na edição de setembro de 2006 do "International Journal of Clinical Practice" investigou a teoria de que o aloe vera pode ajudar a tratar os sintomas da síndrome do intestino irritável. . Os participantes com um sintoma principal de diarréia que tomaram aloe vera mostraram uma tendência de melhora em um mês, mas os autores não determinaram isso como uma forte evidência de que o aloe vera beneficia as pessoas com síndrome do intestino irritável. Profissionais de saúde devem desencorajar o uso de aloe vera para tratar a síndrome do intestino irritável, afirma a publicação "Síndrome do Cólon Irritável em Adultos: Diagnóstico e Manejo da Síndrome do Intestino Irritável na Atenção Básica", publicada em fevereiro de 2008 pelo Royal College of Nursing. . A publicação fornece muitas sugestões alternativas para o tratamento da síndrome do intestino irritável. Algumas recomendações incluem comer refeições regulares e de lazer; beber pelo menos oito xícaras de líquidos por dia, particularmente bebidas não cafeinadas; diminuição da ingestão de bebidas alcoólicas e carbonatadas; e limitando a ingestão de fibras insolúveis, como o farelo.