casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são as causas de suores noturnos em homens?

Suores noturnos não são apenas comuns em mulheres na pré-menopausa. Eles também são uma ocorrência comum em homens. Existem pelo menos 173 condições médicas que causam suores noturnos. Nem todos os suores noturnos são motivo de alarme, mas podem ser causados ​​por condições médicas graves que precisam ser investigadas por um médico. É muito mais fácil para o seu médico determinar a causa da sudorese noturna se você descartar os fatores ambientais primeiro. Certifique-se de informar o seu médico sobre os medicamentos que você está tomando.

Suores noturnos causados ​​por medicação

Existem várias causas de suores noturnos em homens que não são fatais, e medicação é geralmente um dos eles. Eles incluem antidepressivos, paracetamol, Viagra e nitroglicerina. Estes medicamentos e outros reagem com a química do corpo e causam suores nocturnos. Alguns medicamentos podem ser evitados, mas outros não. Se os sintomas persistirem, você pode conversar com seu médico sobre a possibilidade de mudar para outro medicamento.

Ambiente

Considere o seu ambiente. Se o quarto em que você está dormindo estiver muito quente, pode causar suores noturnos. Ter muitos cobertores é outra causa de suores noturnos. Essas causas são as mais fáceis de corrigir. É apenas uma questão de ajustar a temperatura ou remover algumas das tampas. Não são apenas estes os mais fáceis de curar, eles também são o primeiro lugar para começar a eliminar fatores. Stress

O estresse é uma das causas mais comuns de suores noturnos relacionados aos homens. Stress ou ansiedade coloca uma pressão sobre todos os órgãos do corpo. Aumenta a frequência cardíaca e aumenta os níveis de adrenalina. O estresse também desencadeia os nervos que levam às glândulas sudoríparas. O estresse coloca seu corpo no modo de luta ou fuga. Esses fatores por si só aumentam a probabilidade de sudorese à noite.

A hiperidrose idiopática é um tipo de suor noturno que não foi relacionado a nenhuma condição médica ou ambiental. Com essa condição, o corpo produz um excesso de suor e não pode estar ligado a nenhuma causa médica ou ambiental. A transpiração geralmente ocorre no couro cabeludo, sob os braços, nas mãos e nos pés. Existe um procedimento cirúrgico que agora pode ajudar com essa condição. Este procedimento ajudou muitos sofredores de hiperidrose idiopática. A Simpatectomia Torácica Endoscópica ETS é um processo no qual o nervo que regula o suor é simplesmente cortado nas áreas problemáticas.

Condições Médicas

Existem várias condições médicas graves que podem causar suores nocturnos. Algumas dessas condições incluem tuberculose, hipoglicemia, câncer e infecções. A tuberculose é a condição médica mais comum para causar suores noturnos. A principal forma de câncer é o linfoma. Os suores nocturnos são frequentemente um sintoma precoce do linfoma, mas geralmente não são o único sintoma. Infecções, como inflamação das válvulas cardíacas, também conhecidas como endocardite, também podem ser causa de suores noturnos. Uma outra causa médica de suores noturnos é a AIDS. Aids é uma auto-imunodeficiência que diminui a capacidade do organismo de combater infecções.

Hormônios

A falta de níveis normais de testosterona nos homens pode causar sudorese noturna. Essa causa é mais prevalente em homens com mais de 50 anos. À medida que você envelhece, seus níveis de testosterona começam a diminuir. Este decréscimo hormonal conhecido como andropausa não acontece tão rapidamente em homens como a menopausa faz mulheres. É uma diminuição muito lenta e gradual dos níveis de testosterona. Os homens podem ter ondas de calor e suores noturnos da mesma forma que as mulheres. Essa condição afeta apenas cerca de 5% da população masculina. Terapia de reposição hormonal pode ajudar com este problema. É importante começar a descartar as causas comuns não-médicas primeiro. Se o quarto em que você está dormindo estiver muito quente, esfrie-o. "Reduce stress levels.", 3, [[Estresse ou ansiedade não só causa suores noturnos, mas é difícil para sua saúde geral. Uma vez excluídas as condições não médicas, é hora de procurar um médico para determinar a causa.