casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

As ervas indianas podem me ajudar a perder gordura e celulite?

Celulite - bolsões de gordura com covinhas que geralmente aparecem nas coxas, nádegas, quadris e cintura - podem ser difíceis de perder. Muitas mulheres recorrem às ervas ayurvédicas indianas na tentativa de banir a celulite. Ayurveda, um antigo sistema de cura que se originou na Índia, identifica a celulite como tecido vasa-gordura contendo toxinas, ou ama. Praticantes de Ayurveda tratam a celulite prescrevendo alimentos e ervas que têm qualidades medianas ou ardentes que ajudam a aumentar o metabolismo do corpo. As ervas podem ter efeitos colaterais e interferir com os medicamentos prescritos, por isso consulte o seu médico antes de usá-los.

Gotu Kola

Gotu kola - botanicamente conhecida como Centella asiatica, e também chamada Indian pennywort - é uma planta perene. ", 3, [[Os curandeiros ayurvédicos acreditam que a gotu kola tem propriedades fortalecedoras, revitalizantes e rejuvenescedoras, e pode promover a longevidade. De acordo com o Ayurveda Herbal Remedy, o gotu kola ajuda a reparar o tecido conjuntivo, o que pode ajudar a reduzir a aparência da celulite. Os curandeiros ayurvédicos empregam a gotu kola para combater a celulite ao usá-la na massagem udvartana, na qual ervas ou grãos são moídos e aplicados ao corpo para limpar a pele, melhorar a circulação e promover a perda de peso. O cardo de leite, ou Silybum marianum, é uma erva que tem sido usada por milhares de anos para problemas no fígado. Acredita-se que um ingrediente chamado silimarina, um antioxidante, seja a parte biologicamente ativa da erva, que os fitoterapeutas atribuem às habilidades protetoras e desintoxicantes do fígado. Praticantes ayurvédicos consideram o fígado como a sede do fogo no corpo e aconselham o cardo de leite para ajudar a reduzir a celulite, melhorando a função hepática, o metabolismo e a circulação. Em um estudo clínico realizado no Bronx Veterans Association Medical Center, em Nova York e publicado na edição de outubro de 2003 do Journal of Clinical Gastroenterology, os pesquisadores descobriram que a silimarina reduziu a progressão da fibrose hepática induzida pelo álcool em babuínos. O gengibre, ou Zingiber officinale, é chamado nagar na Ayurveda, onde é usado como especiaria e fitoterapia. Suas propriedades antiinflamatórias e promotoras da circulação tornam-no um popular remédio herbal indiano para a celulite. De acordo com o Guia Ayurvédico, o gengibre aumenta o agni ou o fogo digestivo. Ayurvedic Herbal Remedy recomenda imersão 1/4 colher de chá. gengibre seco, 1/4 colher de chá. sementes de endro, 1/4 colher de chá. semente de feno-grego e um cravo em 8 oz. água fervente por cinco minutos, depois bebendo para combater a celulite.

Ocimum Sanctum - Manjericão Sagrado

Tulsi - botanicamente conhecido como Ocimum sanctum, e também chamado de manjericão - é uma planta sagrada na região. Religião hindu. Na Ayurveda, é considerada uma rasayana, uma erva que contribui para a saúde perfeita e promove uma vida longa. Mountain Rose Herbs diz que esta planta altamente reverenciada foi apelidada de "Rainha das Ervas" e "Elixir da Vida". De acordo com Ayruvedic Cure, o tulsi possui propriedades laghu - light - e ruksh - dry, o que o torna útil para reduzir a gordura. Herbalistas indianos creditam manjericão sagrado com propriedades anti-inflamatórias, e há algumas pesquisas científicas apoiando essa crença. Em um estudo clínico realizado na Faculdade de Medicina Sardar Patel na Índia e publicado na edição de novembro de 1987 do Journal of Ethnopharmacology, os pesquisadores descobriram que Ocimum sanctum inibia a inflamação aguda e crônica em ratos.