casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas chinesas tradicionais para o rim e adrenal

As glândulas supra-renais desempenham um papel significativo em como o seu corpo lida com o estresse. Quando as glândulas supra-renais estão "cansadas", elas produzem menos cortisol, um hormônio envolvido na assistência ao fígado na conversão de carboidratos e proteínas em glicose. Na Medicina Tradicional Chinesa, ou TCM, a fadiga adrenal é atribuída à deficiência renal. Várias ervas chinesas são usadas para corrigir essa condição. No entanto, siga a orientação de um médico experiente no uso dessas ervas.

Deficiência Adrenal-renal

Na MTC, a energia vital do corpo, ou "Qi", é armazenada nos rins. Os rins também são a fonte de todo Yin e Yang, as forças opostas que transmitem qualidades masculinas e femininas nos sistemas do corpo para manter uma saúde ótima. Por exemplo, o Yin é úmido, frio e feminino e está associado ao fluxo de sangue e outros fluidos. Em contraste, Yang é seco, quente e masculino e está associado à força e impulso, como o bombeamento de sangue do coração ou a produção de bile da vesícula biliar. Um bloqueio de Qi, ou um desequilíbrio de Yin e Yang, resulta em fadiga adrenal e deficiência renal.

Kidney Yin Tonics

Em um artigo escrito para o "Pacific College of Oriental Medicine", autor Alex A Kecskes diz que o primeiro passo para lidar com a deficiência da supra-renal é utilizar ervas que suportem o Yin do rim por um período de 60 a 120 dias. Especificamente, ele recomenda rehmannia raiz, também conhecida como dedaleira chinesa.De acordo com Subhuti Dharmananda, Ph.D., diretor do Instituto de Medicina Tradicional, em Oregon, esta erva é descrita como restaurador, doce e frio e foi escrito pela primeira vez em cerca de 100 Hoje, sabemos que o principal componente ativo dessa erva, um glicosídeo iridóide chamado catalpol, estimula a produção de hormônios adrenais, como o cortisol. Segundo Michael Tierra L.Ac., O.M.D., a fórmula tradicional para o tratamento do Yin de rim é o Rehmannia Six, também conhecido como “Liu Wei Di Wan”, que consiste em cocos de Poria, peônia de Moutan, Alisma orientalis, Dioscorea orientalis e Cornus off. Depois do período inicial de uso de ervas renais Yin, Kecskes sugere seguir com ervas que aumentam Yang do rim, como canela, ashwaganda e damiana. De acordo com Tierra, o Yang fraco resulta em um fluxo fraco de urina, apesar do desejo frequente de ir. Como os rins regem a água no corpo, aumentar o fluxo de urina com diuréticos é outra estratégia empregada na MTC para combater a deficiência renal. As seguintes ervas exercem um efeito diurético quando preparadas como uma infusão fria ou chá: Bardana, coentro, lovage, erva-doce, raiz de cascalho, orégano e gengibre. John G. Connor, M.Ac., L.Ac., inclui manjericão, cominho, cominho, alecrim, cebolinha, raiz de angélica, endro e salsa entre as ervas usadas para tratar a deficiência de Yang do rim.

Ervas para evitar

De acordo com Connor, certas ervas com propriedades estimulantes devem ser evitadas, como chá preto, efedrina e nozes de cola.

Considerações sobre segurança

Como com medicamentos prescritos, as ervas contêm compostos que podem interagir com outras drogas ou causar complicações em certos indivíduos. Se você suspeitar que você pode ter um distúrbio renal ou adrenal, consulte um profissional de saúde qualificado para determinar o curso correto do tratamento para você.