casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas que podem limpar a linfa

Seu sistema linfático é uma parte importante de sua saúde imunológica e é composto de nós, órgãos e vasos que ajudam a drenar o líquido de seus tecidos. As bactérias e micróbios neste fluido são então destruídos pelos glóbulos brancos nos gânglios linfáticos.

Não existem tratamentos recomendados para ajudar a manter o sistema linfático limpo, embora alguns herboristas possam sugerir o uso de certas ervas, incluindo equinácea, astrágalo e goldenseal para a saúde da linfa. Consulte o seu médico antes de adicionar quaisquer tratamentos alternativos para sua rotina de saúde.

Uma limpeza, uma desintoxicação, geralmente envolve beber um chá ou suco que supostamente ajuda a livrar seu corpo de Substâncias toxicas. Enquanto seu corpo é bombardeado diariamente com substâncias tóxicas a partir do alimento que você come, bem como do meio ambiente, não há evidências que sustentem quaisquer alegações de que um alimento, uma bebida ou uma erva especial possam ajudar a melhorar a capacidade do corpo de se desintoxicar. Seu sistema linfático desempenha um papel em ajudar a destruir substâncias tóxicas, mas seu fígado e rins trabalham continuamente para remover essas substâncias do seu corpo.

Echinacea & Linfócitos

Echinacea é uma erva usada pelos nativos americanos por centenas de anos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Às vezes é recomendado para limpeza linfática. No entanto, um estudo publicado em 2005 Phytomedicine investigou os efeitos do suco de equinácea em linfócitos em um grupo de pessoas saudáveis, e descobriu que o suco só teve um efeito menor na contagem de linfócitos.

Astragalus & o resfriado comum

Goldenseal & Bacteria

Houve alegações de que goldenseal ajuda seu corpo combater as bactérias, o que pode ser o motivo pelo qual é considerado uma erva de limpeza para o sistema linfático. No entanto, de acordo com a UMMC, não há evidências de que goldenseal trabalha para tratar qualquer condição, incluindo infecções bacterianas. Goldenseal pode irritar a pele e torná-lo sensível à luz, relata UMMC. Também pode interagir com certos medicamentos.

, , ] ]