casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Mau hálito e febre em um bebê

O mau hálito e a febre em um bebê podem parecer dois sintomas não relacionados, mas várias doenças respiratórias e sinusais podem causar ambos. A febre exige um acompanhamento cuidadoso dos cuidadores e uma visita a um profissional de saúde quando a temperatura atinge um certo nível ou persiste, apesar das tentativas de abaixá-la. Uma vez que a causa subjacente da febre se foi, o mau hálito geralmente desaparece também.

A função do gotejamento pós-nasal

O mau hálito em uma criança não é causado por bactérias presas em ou entre os dentes. como pode ser para indivíduos mais velhos. Em vez disso, é provavelmente causado por gotejamento pós-nasal. Em condições normais, as glândulas do nariz e da garganta produzem muco contínuo, que ajuda a combater a infecção e a umedecer o ar que é inalado. Esse muco é engolido inconscientemente. Quando uma criança está doente com uma doença respiratória ou sinusal, as secreções podem engrossar, causando mau hálito, segundo a Academia Americana de Otorrinolaringologia - Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

Características Durante a Doença

Quando um agente infeccioso entra o corpo, várias reações ocorrem para combater o agente estrangeiro. Estes incluem a elevação da temperatura corporal, espessamento das secreções de muco e vários outros sintomas, dependendo da causa subjacente. DrGreene.com explica que uma febre pode dificultar a reprodução do vírus ou das bactérias. O muco espesso e o excesso de produção podem ajudar a expulsar o agente infeccioso do corpo. Quando a drenagem do muco engrossa, pode causar um odor desagradável no hálito.

Causas

Várias doenças respiratórias podem causar gotejamento pós-nasal e febre. O resfriado comum, causado por vários vírus, pode infectar um bebê de qualquer idade. DrGreene.com explica que as crianças mais velhas raramente têm febre com um resfriado, mas um bebê pode ter uma temperatura entre 100 e 102 graus Fahrenheit. A gripe, outra infecção viral comum, pode causar gotejamento pós-nasal e febre. Quando um resfriado persiste por mais de 10 dias, o bebê pode ter uma infecção sinusal. Tanto a febre como o mau hálito são sintomas comuns associados a infecções sinusais em crianças e bebês, de acordo com a KeepKidsHealthy.org. Além disso, as amígdalas infectadas ou inflamadas podem causar mau hálito, bem como febre e outros sintomas, aponta KidsHealth.org.

Tratamento

Muitas causas virais de febre e mau hálito em um bebê devem ser deixou para executar o seu curso. Remédios caseiros, como o uso de um umidificador, gotas nasais salinas e aumento da ingestão de líquidos podem diluir o muco e reduzir o mau hálito. Quando uma infecção bacteriana está presente, um profissional de saúde pode prescrever um antibiótico para o bebê.

Considerações

O vômito ou refluxo que ocorre com a gripe ou outras doenças pode contribuir para o mau hálito em uma criança. Este cheiro será azedo em vez de sujo, que é o modo como o gotejamento pós-nasal faz o hálito respirar. Limpar a boca com um pano úmido pode remediar esse tipo de mau hálito. Rouquidão, dor de garganta e dificuldade para engolir são outros sintomas causados por gotejamento pós-nasal. Um bebê com esses sintomas pode ter um choro seco ou rouco que soa como um selo latindo. O bebê pode engolir em seco ou se recusar a se alimentar devido ao desconforto associado à garganta.

, , ] ]