casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Formas de remover as verrugas internas

As verrugas genitais podem ser externas, nas áreas externas de seus órgãos reprodutivos, ou podem aparecer internamente onde você não pode vê-las. As verrugas internas podem se desenvolver no colo do útero, na uretra, no ânus ou no interior da vagina, de acordo com o recurso de informações da Sociedade Dermatológica da Nova Zelândia (Dermnet NZ). Todas as verrugas genitais são causadas por cepas de HPV, ou vírus do papiloma humano. Remoção de verrugas internas não erradicar o vírus do seu corpo, mas simplesmente elimina as saliências.

Soluções tópicas

Soluções tópicas sob a forma de cremes, ácidos ou outros produtos químicos líquidos podem ser usados ​​em alguns casos para tratar verrugas internas. Devido aos locais de difícil acesso em que os crescimentos são encontrados, a maioria dessas soluções deve ser aplicada por um prestador de cuidados médicos, em vez de auto-administração. Um tratamento à base de creme chamado Imiquimod pode ser auto-aplicado e é mais eficaz no tratamento de verrugas internas femininas do que nos homens. Outros tratamentos tópicos para remover verrugas genitais internas incluem ácido tricloroacético - TCA - um líquido muito cáustico que queima as verrugas na região anal ou vaginal, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família. O TCA é geralmente recomendado quando você tem pequenas verrugas que são úmidas e afetam apenas uma pequena área de seus genitais, em vez de grandes aglomerados.

Criocirurgia

A criocirurgia é um tratamento comum para verrugas genitais de ambos os órgãos externos e internos variedades. A criocirurgia envolve a exposição do tecido anormal ao nitrogênio líquido. O nitrogênio líquido congela a verruga e a pele ao redor para remover o crescimento. A criocirurgia é feita como um procedimento ambulatorial com um anestésico local e é considerada uma das opções mais seguras para mulheres grávidas com verrugas internas.

Excisão cirúrgica

As verrugas internas que não podem ser removidas através de tratamentos ácidos ou crysosurgery podem ser removido através de um processo cirúrgico mais invasivo. A Academia Americana de Médicos de Família explica que a excisão cirúrgica se aprofunda no nível dérmico, pode ser mais dolorosa do que meios menos invasivos e pode causar cicatrizes. Remoção de verrugas cirurgicamente carrega um pequeno risco de infecção.

Dermnet relata que um surto generalizado de verrugas, especialmente aqueles em áreas que são mais difíceis de acessar, como a uretra ou colo do útero, podem ser removidos através de procedimentos a laser. O tratamento com laser é recomendado para pessoas com HIV ou outras pessoas com um sistema imunológico comprometido.