casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Bebidas energéticas e diluentes de sangue

Enquanto uma bebida energética ocasional é tipicamente segura, beber mais de um por dia pode produzir efeitos adversos mesmo em adultos saudáveis, de acordo com a Universidade da Califórnia, em Davis. Consumo excessivo de cafeína, por exemplo, pode levar a um batimento cardíaco irregular, insônia, nervosismo, diminuição da densidade óssea e irritabilidade. Outros ingredientes em bebidas energéticas podem interagir com medicamentos para diluir o sangue ou ter o seu próprio efeito de afinamento do sangue.

Ingrediente para o Emagrecimento

Vinpocetina, um ingrediente encontrado em alguns suplementos alimentares e bebidas energéticas, é quimicamente derivada vincamina, que vem de folhas pervinca e certas sementes de plantas africanas, de acordo com o Tufts Medical Center. Como a vinpocetina interfere na função de coagulação sanguínea das plaquetas, ela tem um efeito de afinamento do sangue. Bebidas energéticas contendo este ingrediente podem resultar em sangramento excessivo em indivíduos que tomam a medicação anticoagulante. Outras ervas e nutrientes que podem interagir negativamente com a vinpocetina incluem aspirina, vitamina E, alho e ginkgo.

Interações com Warfarin

Se você tomar um medicamento para afinar o sangue, como a varfarina, ou Coumadin, outros ingredientes comumente encontrado em bebidas energéticas pode produzir efeitos adversos. Suplementos conhecidos por interferir com medicamentos para diluir o sangue incluem ginseng, ginkgo biloba, alho, hexafosfato de inositol, extratos de alfafa e cranberry, por exemplo. Ginseng e inositol são ingredientes em certas bebidas energéticas. Um possível efeito colateral de medicamentos para afinar o sangue, como a varfarina é a pressão arterial baixa. Seu médico pode monitorar sua pressão arterial de perto e ajustar sua dosagem, se necessário. A ioimbina, um ingrediente encontrado em algumas bebidas energéticas, também pode reduzir sua pressão arterial, de acordo com a NSF International. Este ingrediente não deve ser combinado com outros medicamentos que têm o potencial de reduzir a pressão arterial.

Considerações

Interações entre medicamentos para diluir o sangue e outros ingredientes à base de plantas presentes em bebidas energéticas são possíveis. O National Institutes of Health recomenda evitar todos os suplementos alimentares, incluindo ingredientes à base de plantas em bebidas energéticas, a menos que seu médico aprove. Se você toma medicamentos ou corre risco de coágulos sanguíneos ou sangramento excessivo, converse com seu médico sobre se os ingredientes das bebidas energéticas são uma preocupação.