casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como reduzir a dor no braço depois de doar plasma

Doar plasma ajuda as pessoas que sofrem de doenças crônicas, queimaduras graves ou traumas, pois recebem terapias vitais de proteína plasmática que podem melhorar a qualidade de suas vidas. O procedimento geralmente é relativamente indolor, semelhante a tirar sangue para exames laboratoriais ou ser picado por uma abelha. Se você sentir dor ou desconforto mais moderado depois de doar plasma, existem alguns procedimentos simples de autocuidado que você pode seguir para ajudar a controlar a dor.

Resolva um cobertor ou bloco de aquecimento. Isso evita a dor causada pela rigidez e dores de sentir frio. Muitos pacientes relatam sentir-se refrigerados durante o procedimento, pois o sangue é filtrado através do processo de separação do plasma antes de ser devolvido ao corpo. Esse calafrio pode causar resfriado temporário ou gripe, como dores no corpo.

Posicione uma bolsa de gelo ou um pano úmido na parte de trás do pescoço. Isso ajudará se você se sentir tonto ou nauseado junto com a dor, em vez de uma dor gelada. Sente-se em uma posição confortável e respire profundamente com essa compressa na parte de trás do pescoço até sentir algum alívio.

Tome um analgésico sem receita médica, se puder tolerá-lo. , com um copo cheio de água. Tome apenas como indicado nas instruções da garrafa. Os analgésicos não prescritos podem aliviar a dor e reduzir a inflamação no local de doação.

Tire um dia de folga. Ter calma por 24 horas pode eliminar a dor ou desconforto a longo prazo.

Dica

Tente comer uma refeição pequena e de fácil digestão, juntamente com as etapas descritas acima. Às vezes, aumentar os estoques de glicose e energia do seu corpo pode ajudar a reduzir a dor em conjunto com outros procedimentos de autocuidado.

Advertências

Se você continuar a sentir dor ou se sua dor piorar, entre em contato com o seu médico.

Coisas necessárias

Almofada de aquecimento ou cobertor

Bolsas de gelo ou esponjas úmidas

Dor sem receita médica apaziguadores