casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Óleo de Mamona & Úlceras do Estômago

As úlceras do estômago, também conhecidas como úlceras pépticas, são pequenos orifícios no trato gastrointestinal. De acordo com MayoClinic.com, esses tipos de úlceras são uma condição comum entre os americanos, pois afetam até 10% em algum momento de suas vidas. Úlceras estomacais carregam consigo grande desconforto; no entanto, o tratamento com óleo de mamona pode reduzir a dor associada a eles.

Óleo de Mamona

O óleo de mamona é o óleo que deriva das sementes de mamona. É geralmente de cor amarela e lembra um pouco o óleo vegetal. O óleo de mamona é usado como um tratamento alternativo para doenças como doenças da pele, e pode ser usado como um pacote para aliviar a dor abdominal, dores de cabeça, problemas inflamatórios e dores musculares e articulares.

Causas

H . O pylori é uma bactéria causadora de infecção e é a causa mais comum de úlceras estomacais. De acordo com o National Digestive Diseases Information Clearinghouse, o H. pylori causa úlceras ao danificar o revestimento da mucosa que protege o estômago e o duodeno. Uma vez que isso ocorre, o ácido do estômago potente é capaz de atingir o revestimento abaixo. Sintomas Os sintomas de úlceras do estômago podem variar de leve a moderada e são geralmente sentidas entre o esterno e abdômen. Alguns sintomas incluem náuseas, vômitos, perda de peso, queimação no estômago, crises noturnas e dor persistente por horas. O desconforto pode ser aliviado ao comer certos alimentos. No entanto, se sentir sangue nas fezes ou vômitos, entre em contato imediatamente com o seu médico.

Tratamento

As úlceras gástricas geralmente são tratadas com um medicamento prescrito pelo seu médico. No entanto, o uso de óleo de mamona para tratar úlceras do estômago pode reduzir a dor e a inflamação. De acordo com o site Home remédios para você, um copo de leite quente com 2 colheres de chá. de óleo de rícino adicionado a ele pode fornecer alívio imediato da acidez causada por úlceras estomacais, protegendo o revestimento do estômago. Como com qualquer condição de saúde, sempre consulte o seu médico antes de se auto-tratar.

Prevenção

Certas medidas podem ser tomadas para prevenir a recorrência de úlceras do estômago, como reduzir a ingestão de bebidas cafeinadas, reduzindo a ingestão de álcool , comendo várias pequenas refeições nutritivas, exercitando e parando de fumar. De acordo com o site da KidsHealth, não se compreende como a bactéria H. pylori é transmitida de pessoa para pessoa. No entanto, as bactérias podem se espalhar pelo beijo, através de alimentos e água, ou vômito contaminado. Lave sempre as mãos ao usar o banheiro e antes das refeições.