casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A Berinjela Baixa o Colesterol?

Berinjela faz parte da categoria "alimentos funcionais". Esta categoria descreve alimentos com componentes dietéticos fisiologicamente ativos - componentes que demonstraram conferir benefícios significativos à saúde. Berinjela faz parte desta categoria devido ao seu alto teor de fibra viscosa. Incorporar berinjela à sua dieta pode ajudar a reduzir o colesterol LDL prejudicial em seu corpo.

Pesquisa clínica

Em 2005, o American Journal of Clinical Nutrition publicou os resultados de um estudo que examinou uma dieta de alimentos que continham colesterol componentes. Cada alimento demonstrou em estudos anteriores a capacidade de reduzir o colesterol sérico em 4 a 7 por cento. Os pesquisadores levantaram a hipótese de que o efeito combinado de uma carteira de muitos desses alimentos seria maior. O estudo comparou esse portfólio de alimentos funcionais a uma dieta pobre em gorduras saturadas e suplementada com 20 mg de lovastatina. A lovastatina, como todas as estatinas, inibe uma enzima produtora de colesterol. Uma terceira dieta, pobre em gorduras saturadas, mas não suplementada com estatinas, foi usada como controle.

Após quatro semanas, a dieta do portfólio demonstrou resultados comparáveis ​​à dieta com estatina. As reduções foram de 29,6% e 33,3%, respectivamente. A dieta controle reduziu as concentrações de colesterol LDL em apenas 8,5%. Os pesquisadores concluíram que as combinações dietéticas de alimentos funcionais podem ser tão eficazes quanto as estatinas de primeira geração no controle do colesterol como medida preventiva. Um estudo similar publicado dois anos antes no Journal of American Medical Association mostrou resultados semelhantes. O grupo de portfólio de dietas demonstrou uma redução de 28,6 por cento do colesterol LDL em comparação com uma redução de 30,9 por cento associada a uma dieta de estatina. A dieta do portfólio combina os alimentos funcionais pesquisados ​​nesses estudos. Também elimina toda a carne, ovos e laticínios. De acordo com o Centro de Saúde da Universidade de Mary Washington, a dieta se concentra em nozes, fibras viscosas, proteína de soja e ésteres de estanol. Berinjela é uma fonte de fibra viscosa; quiabo, farelo de aveia e cevada são outros.

Uma fibra rica em fibra viscosa

Uma dieta rica em fibras viscosas - também conhecida como fibra dietética ou fibra solúvel - se correlaciona com uma redução na concentração de colesterol, especialmente o colesterol LDL. De acordo com o departamento de nutrição da Universidade da Califórnia, Davis, essa redução pode ocorrer por um mecanismo que tem a ver especificamente com a qualidade viscosa da fibra.

Mudanças na dieta

Um artigo de 2006 no Washington Post reconhece que A aderência estrita à carteira quase vegana pode ser difícil. Sugere, no entanto, que adicionar elementos da Dieta do Portfólio à sua rotina normal pode gerar benefícios para baixar o colesterol. Entre as recomendações do artigo está a inclusão em mais de suas refeições de berinjela e quiabo, dois dos mais potentes vegetais que reduzem o colesterol.

Easy Eggplant Recipe Review

O artigo do Washington Post recomenda contra a berinjela frita, desde a fritura adiciona gordura saturada. Em vez disso, lave uma berinjela inteira e pique várias vezes com um palito, faca ou garfo. Asse a 400 graus F durante cerca de uma hora. Deixe a berinjela esfriar, em seguida, retire seu interior para uso como um substituto de carne em molho de espaguete ou como um mergulho misturado com grão de bico e tahine.