casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Exercícios para obter um bebê em posição correta durante a gravidez

Na 34ª semana de gestação, a maioria dos bebês passou a ocupar a posição de cabeça para baixo na preparação para o parto. Alguns, no entanto, não. Os bebês que estão posicionados nos pés ou nádegas no útero são chamados de “bebês da culatra”. Os bebês que estão deitados de lado no útero são chamados de bebês de “mentira transversal”. De qualquer maneira, um parto vaginal desses bebês pode ser extremamente complicado se eles não se moverem para a posição adequada de cabeça para baixo. Certos exercícios podem ajudar o bebê a se transformar na posição correta, mas para sua segurança e a de seu bebê, obtenha a aprovação de seu obstetra ou parteira antes de tentar qualquer um deles.

Posição correta

O ideal A posição para o parto é ter o bebê de cabeça para baixo no útero, voltado para cima. Esta é a melhor posição porque a cabeça do bebê é a parte maior e mais firme do corpo para passar pelo canal do parto. Quando a cabeça sai do corpo, ela estica o colo do útero, facilitando o acompanhamento do restante do corpo. No entanto, se as partes mais estreitas do corpo do bebê saírem primeiro, o colo do útero pode não ser adequadamente esticado para permitir a passagem fácil da cabeça do bebê, o que poderia colocar em risco o bebê. Se a sua data de vencimento está se aproximando rapidamente e seu bebê ainda não está de cabeça para baixo, seu médico pode discutir o agendamento de uma seção de cesariana para entregar seu bebê. Um dos exercícios mais conhecidos para virar um bebê da culatra é chamado de “inclinação da culatra”. Para executar a inclinação da culatra, sustente uma tábua de passar a um ângulo baixo contra um sofá ou cadeira. Certifique-se de que a placa seja resistente e segura. Peça a um membro da família para ajudá-lo a se deitar no quadro com a cabeça baixa e os pés no quadro. Depois de encontrar seu equilíbrio, massageie seu estômago com um movimento circular descendente e visualize o bebê virando a cabeça para baixo. Você também pode pedir a um membro da família ou amigo que fale com o bebê através de um tubo de papelão colocado próximo ao osso público, o que pode incentivar o bebê a se virar na direção da voz. Um saco de vegetais congelados envolto em uma toalha fina e colocado perto da cabeça do bebê pode induzi-lo a se afastar do frio. O site “Spinning Babies” recomenda ficar no quadro por até 20 minutos de cada vez, três vezes ao dia.

Transverse-Lie Baby

A posição de inversão inclinada para a frente pode ajudar a virar ambos os lados. bebê deitado e um bebê de culatra, de acordo com SpinningBabies.com. Com um amigo ou membro da família ajudando a apoiá-lo, ajoelhe-se na beira de um sofá e incline-se lentamente para frente até que seus antebraços estejam descansando no chão à sua frente. Seus quadris e joelhos devem estar aproximadamente 10-20 polegadas acima de seus braços e ombros, e sua barriga deve ficar pendurada no sofá. Relaxe sua barriga, pescoço e cabeça. Mantenha a posição por 30 a 60 segundos. Em seguida, rasteje lentamente para fora do sofá, trazendo um joelho para baixo e depois o outro. "Sit up and catch your breath.", 3, [[Repetir. O exercício deve ser realizado duas vezes ao dia durante vários dias consecutivos.

Alternativas ao exercício

Se, após algumas semanas, você não tiver sucesso com os exercícios, procure outras maneiras de transformar o bebê. Por volta das 37 semanas de gravidez, o seu médico ou parteira pode sugerir fazer uma versão cefálica externa, na qual o médico aplica pressão no abdômen para virar gentilmente o bebê. De acordo com ParentingWeekly.com, este procedimento tem uma taxa de sucesso de 60 a 70 por cento. Ou veja um acupunturista, que pode aplicar agulhas ultrafinas e estéreis em certos pontos do seu corpo ou usar bastões de moxabustão para estimular o bebê a girar.

Aviso:

Se você sentir tontura ou náusea, ou experiência Qualquer cãibra, manchas ou contrações durante estes exercícios, pare imediatamente, pois você pode cair e se machucar ou o bebê. Nunca tente virar o bebê com as mãos, pois você poderia ferir gravemente o bebê.