casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

As crianças com micose devem frequentar a escola?

A micose, ou tinea, é uma infecção fúngica da pele. Não envolve um verme real; recebe o nome da erupção circular vermelha que produz. A infecção pode se espalhar facilmente por contato direto ou contato indireto através de roupas compartilhadas ou equipamentos esportivos. Políticas do conselho escolar variam em todo o país, mas os estudantes diagnosticados com micose geralmente são necessários para evitar a atividade que é susceptível de propagar a infecção.

Assistir à escola

Alunos com micose não deve faltar à escola ou creche , a Academia Americana de Pediatria diz em seu site Healthy Children. Alunos diagnosticados com micose devem, no entanto, receber tratamento para a condição e evitar contato que poderia espalhar a infecção. Participar de Esportes A maioria das condições de pele não afetam a participação esportiva, mas a micose normalmente faz. Porque ringworm pode ser transmitido através de esteiras de ginástica, capacetes e toalhas, bem como pelo contato direto, a maioria das atividades esportivas, particularmente aqueles que envolvem contato pele a pele, estão fora dos limites para os alunos diagnosticados com micose.

O sintoma revelador de micose é uma erupção redonda com uma borda escamosa, levantada e áspera. À medida que a erupção aumenta, o centro tende a clarear, dando a aparência de um verme redondo sob a pele. Embora nenhum desses vermes esteja presente, o anel continua a crescer se não for tratado e costuma apresentar uma certa coceira. Qualquer erupção que se encaixa nessa descrição que não desaparece após duas semanas pode ser micose.

Outras causas

Animais com micose, particularmente cães de estimação, gatos, cobaias, furões, coelhos ou cavalos, pode transmitir o infecção. Em casos raros, a exposição a solo altamente infectado também pode ser uma fonte de infecção. Tratamento A infecção fúngica que causa micose é tratada através de medicação tópica e administrada por via oral. Se ocorrer infecção no couro cabeludo, pode ser prescrito xampu especial. O tratamento antifúngico geralmente dura de quatro a seis semanas. , , ] ]