casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos de muito Vicodin no fígado

Vicodin é um analgésico receitado contendo hidrocodona e acetaminofeno. Além de suas propriedades formadoras de hábito, o Vicodin pode causar sérios danos ao fígado quando tomado em grandes doses. Entender como o Vicodin afeta o fígado permite que você use a medicação com mais segurança. Para evitar complicações graves, pergunte ao seu médico antes de tomar Vicodin, e nunca exceder a dose recomendada.

Usos

Vicodin é usado principalmente para tratar a dor moderada a grave. A hidrocodona, o principal ingrediente ativo do Vicodin, também é usada no tratamento da tosse, diarréia e febre. Vicodin funciona agindo sobre o sistema nervoso central para reduzir sua percepção da dor. O acetaminofeno analgésico de venda livre é adicionado ao Vicodin para aumentar seus efeitos analgésicos. Às vezes, o Vicodin é prescrito para tratar a dor causada por lesão aguda, procedimentos cirúrgicos ou condições crônicas, como artrite. Em alguns casos, o acetaminofeno pode ser tóxico para o fígado, causando danos leves a graves. De acordo com a Food and Drug Administration dos EUA, exceder a dose recomendada de paracetamol pode resultar em anormalidade da função hepática, insuficiência hepática ou morte. A combinação de Vicodin e outros medicamentos contendo acetaminofeno com álcool aumenta o risco de danos no fígado. Em casos raros, mesmo doses diárias normais de 4.000 mg ou menos podem causar danos ao fígado, de acordo com a Harvard Medical School.

Sintomas

Apesar de sua natureza grave, danos no fígado nem sempre é aparente imediatamente e pode ser confundido para outras condições, como a gripe. A lesão hepática pode progredir para insuficiência hepática e morte ao longo de vários dias. Os sinais e sintomas potenciais incluem náuseas, amarelecimento da pele ou dos olhos, dor abdominal superior direita e mal-estar geral. Em grandes doses, a hidrocodona em Vicodin também pode causar morte suprimindo a respiração, diminuindo a frequência cardíaca e parando o coração.

Prevenção /Solução

Para reduzir o risco de danos ao fígado, use Vicodin exatamente como indicado e apenas com receita médica. Informe o seu médico se tiver antecedentes de doença hepática ou abuso de substâncias antes de tomar Vicodin. Monitore sua ingestão de paracetamol a partir de outras fontes e procure atendimento médico imediato caso haja suspeita de overdose. De acordo com a eMed TV, a overdose de Vicodin é geralmente tratada bombeando o estômago ou administrando carvão ativado para evitar a absorção da medicação. Não use Vicodin se você beber mais de três bebidas alcoólicas por dia, e siga as instruções de dosagem cuidadosamente.