casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Exercícios para não fazer para uma bexiga prolapsada

Quando os tecidos de suporte entre a parede vaginal e a bexiga da mulher enfraquecem, a bexiga pode se projetar para a vagina, criando uma bexiga prolapsada. Também chamado de cistocele, a condição pode resultar de esforço excessivo durante o parto, tosse crônica ou constipação persistente. Exercícios que envolvem trabalho pesado podem causar uma bexiga prolapsada. A condição é mais comum em mulheres pós-menopáusicas. A menos que o deslocamento do órgão seja grave, mudanças de estilo de vida e evitar certos exercícios podem aliviar os sintomas.

Sintomas

Você pode notar sintomas de cistocele ao se exercitar. Sinais comuns de uma bexiga prolapsada incluem dor ao levantar ou quando você baixa com força ou força o seu núcleo. Você pode sentir pressão ou desconforto em sua área pélvica depois de ficar de pé por longos períodos de tempo. Você pode não conseguir controlar sua urina quando tossir, rir ou se cansar. Outros sintomas incluem a sensação de que você não esvaziou a bexiga mesmo após a micção, dor durante o sexo e tecidos protuberantes fora da sua vagina.

Técnicas

Use a técnica adequada ao levantar pesos para evitar que uma bexiga prolapsada tornando-se grave. Você deve abster-se de realizar levantamentos suspensos que colocarão muita pressão nas extremidades inferiores. Aumente a quantidade de peso que você levanta gradualmente, de modo que seus braços e pernas possam suportar o peso da pressão. Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros ao levantar e apertar os músculos do estômago para evitar a pressão excessiva na bexiga.

Aeróbica

Você pode ter que se abster de exercícios que exijam que você pule para cima e para baixo tecidos conjuntivos já enfraquecidos. Exercícios como dança aeróbica, pisar, correr e correr devem ser evitados até que você fortaleça suas paredes uterinas o suficiente.

Os exercícios de Kegel são a maneira mais eficaz de fortalecer a vagina e o trato urinário. Esprema sua vagina como se estivesse segurando sua urina e segure por três segundos; repita 10 vezes ao dia. Com o tempo, você fortalecerá os músculos que podem permitir que você faça mais uma vez os exercícios bruscos.

Embora exercícios como abdominais que colocam pressão na bexiga devam ser evitados, você pode fazer modificações para para continuar com seus exercícios básicos. Considere mudar para crunches, que não colocam muita pressão na bexiga. Em vez de levantar os ombros até o chão, simplesmente levante-os um pouco, continuando a olhar para o teto. Use uma bola de estabilidade para fazer flexões em vez de deitar no chão. A bola de borracha pode aliviar a pressão adicional, proporcionando-lhe um treino eficaz.

, , ] ]