casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas da disfunção erétil em adolescentes

Disfunção erétil, comum em idosos, atinge ocasionalmente um adolescente do sexo masculino. Definida como uma incapacidade de manter um pênis ereto, a disfunção erétil pode se originar de várias causas. Tratar o distúrbio durante a adolescência é importante para a saúde sexual futura, de acordo com um artigo da Reuters Health intitulado "Tratando o ED na Adolescência Chave para o Bem-Estar Futuro". Discernir a causa da impotência é muitas vezes o fator decisivo na escolha entre as modalidades de tratamento disponíveis.

Ansiedade de Desempenho

Um adolescente envolvido em uma de suas primeiras experiências sexuais é capaz de desenvolver ansiedade de desempenho, muitas vezes devido a acreditar em sua parceiro tem grandes expectativas de seu desempenho sexual. Se ele tiver uma experiência ruim, essa ansiedade pode ser aumentada em futuras tentativas sexuais. A baixa auto-estima, levando a um diálogo interno negativo, também pode ser uma fonte de ansiedade de desempenho. O Hospital Geral para Crianças de Massachusetts explica que a ansiedade de desempenho faz com que o cérebro libere substâncias químicas que restringem os músculos dentro dos vasos sangüíneos que normalmente aumentam o pênis, impossibilitando uma ereção. ele tenta se masturbar ou se envolver em sexo com um parceiro. A culpa pode estar relacionada à identidade do parceiro, como a prima ou a namorada do amigo. Mais frequentemente, no entanto, a culpa é uma manifestação de ser ensinado que masturbação ou sexo é "sujo" ou "errado" por sua família ou figuras de autoridade religiosa.

Bloqueio de Vasos Sanguíneos

Alguns disfunção erétil adolescente é devido ao bloqueio dos vasos sanguíneos. Isso ocorre nas proximidades dos vasos sanguíneos que fornecem sangue ao pênis quando a excitação sexual é sentida. Teste de ultra-som pode determinar se tal bloqueio existe.

Nível de testosterona baixa

O hormônio sexual testosterona desempenha um papel integral na realização de uma ereção. Alguns adolescentes do sexo masculino apresentam baixo nível de testosterona, o que pode causar impotência ocasional ou total. Ocasionalmente, esta baixa testosterona em um homem é devido ao uso de esteróides anabolizantes - drogas usadas na tentativa de alcançar massa muscular ou força adicional. Um exame de sangue pode determinar se os níveis de testosterona são baixos. Excesso de bicicleta pode prejudicar a região genital, levando à disfunção erétil, afirma o Massachusetts General Hospital for Children. O número de horas que devem ser gastas antes de ocorrerem lesões pode variar de acordo com o tipo de assento e tipo de bicicleta.

Antidepressivos

Um tipo de antidepressivo conhecido como inibidor seletivo de recaptação de serotonina (ISRS) pode causar impotência . Em particular, o ISRS, a paroxetina (Paxil) tem sido associada a efeitos colaterais sexuais. Ocasionalmente, a medicação além dos antidepressivos também pode ser falha.

Uso incorreto do álcool

O uso pesado de álcool pode levar à disfunção erétil. A Mayo Clinic explica que o abuso de outras drogas também causa alguns casos de impotência.