casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Por que obtenho espinhas do lado de fora da minha vagina

As lesões na vagina e ao redor da vagina geralmente não são um sério problema de saúde. Na maioria dos casos, causam desconforto leve e não são cosmeticamente agradáveis. No entanto, certas condições são potencialmente fatais se não forem tratadas. Algumas destas condições também são transmissíveis a outras pessoas.

Condições da Pele

Acne e dermatite de contato são condições que podem causar espinhas no exterior e perto do exterior da sua vagina. A acne é causada por glândulas sebáceas hiperativas e por descamação anormal da pele; nas mulheres, os hormônios também desempenham um papel importante. A acne pode se desenvolver na pele de uma mulher alguns dias antes de seu período e durante a gravidez; ambos são momentos em que ocorrem alterações hormonais no corpo da mulher. Estes podem ser tratados com agentes tópicos ou medicamentos hormonais. Dermatite é causada por uma reação adversa a produtos como cremes para a pele, lubrificantes ou cremes para depilação. De acordo com MayoClinic.com, a dermatite de contato pode ser tratada simplesmente removendo o irritante, ou usando anti-histamínicos ou corticosteróides.

Fermento

A infecção por fungos também pode ser uma causa de espinhas e lesões na pele. A levedura, como a candida albicans, causa irritação na pele, o que pode fazer com que você desenvolva pequenas feridas e espinhas. Esta condição também causa coceira da área vaginal. Esta condição pode infectar seu parceiro sexual, bem como se espalhar para outras partes do seu corpo. Tratar esta condição usando medicamentos antifúngicos e uma dieta especializada anticandida.

Viral

De acordo com a Associação Americana de Saúde Pública, o herpes é uma das condições mais comuns de vírus. Pode causar lesões semelhantes a espinhas e em torno do lado de fora da vagina. É infeccioso; a primeira infecção causa febre, dor muscular, fadiga e dor de cabeça. Estes sintomas são seguidos pelo surto de lesões dolorosas. O herpes na área genital é provavelmente causado pelo vírus herpes simplex 2. Esta infecção é tratada com medicamentos antivirais. As verrugas são outra condição infecciosa que pode causar pequenos inchaços ao redor da vagina. Esta condição é infecciosa e pode se espalhar para outras partes do seu corpo. Eles são tratados com agentes tópicos, terapia de congelamento ou cirurgicamente.

Doença bacteriana, como sífilis, cancróide e acne pode causar espinhas ao redor da vagina. A sífilis e o cancróide causam nódulos dolorosos semelhantes a espinhas ou ao redor da genitália de uma mulher. Ambas as condições são infecciosas e causam inchaços similares na área onde a infecção penetra no corpo. Os choques causados pela sífilis são dolorosos, no entanto, enquanto aqueles causados pelo cancróide não são. Ambas as condições são tratadas com medicação antibiótica. A acne relacionada à bactéria é causada por um excesso ou desequilíbrio de bactérias na pele. Isso pode ser tratado com antibióticos tópicos ou orais.

Complicações

Muitas dessas condições podem causar complicações. A acne pode causar cistos dolorosos profundos, que podem acabar causando cicatrizes. Herpes pode se espalhar para outras partes do corpo, causando cegueira. Em raras ocasiões, pode levar a meningite e morte. A sífilis, se não for tratada, pode causar uma série de condições à medida que a doença progride e pode até ser fatal. Segundo a Associação Americana de Saúde Pública, a sífilis também pode infectar o feto, causando sérios problemas de saúde. Se você tiver espinhas na vagina ou perto dela, consulte seu médico.

, , ] ]