casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sementes de Chia e L-Glutamina para Candida

As infecções por Candida, também conhecidas como infecções fúngicas ou candidíase, são infecções relativamente comuns, causadas com maior freqüência por um crescimento excessivo do fungo conhecido como Candida albicans. Embora as infecções por candida possam ocorrer em muitas partes do corpo, incluindo a boca, a pele e o esôfago, as mulheres geralmente experimentam infecções vaginais de cândida. Certos suplementos nutricionais, como as sementes de chia e a l-glutamina, podem oferecer algum alívio dos sintomas das infecções fúngicas. No entanto, você deve consultar o seu médico antes de usar qualquer suplemento nutricional.

Candidíase

Candida albicans é um tipo de fungo que vive naturalmente em certas partes do seu corpo, incluindo em sua vagina e esôfago. Normalmente, o fungo, também conhecido como levedura, passa despercebido, como acontece com muitos outros tipos de bactérias inofensivas que o corpo hospeda. No entanto, certos fatores, como usar pílulas anticoncepcionais, antibióticos, doenças ou ter um sistema imunológico enfraquecido, podem fazer com que a cândida se multiplique rapidamente demais, resultando em supercrescimento de cândida. Infecções fúngicas vaginais são causadas quando o equilíbrio ácido natural em sua vagina, que normalmente controla o crescimento de candida, torna-se interrompido. Os sintomas de infecções fúngicas vaginais incluem coceira ou queimação em torno de sua vagina, corrimento grosso, branco, dor durante a relação sexual ou inchaço da vulva. Embora os medicamentos prescritos e de venda livre sejam normalmente usados ​​para tratar infecções fúngicas, os suplementos nutricionais podem proporcionar benefícios complementares a certos tratamentos médicos.

Sementes de Chia para Candida

As sementes de Chia vêm da planta de chia, uma variedade da planta de Salvia Hispanica. Eles são muitas vezes referidos como um superalimento devido ao seu alto teor de uma variedade de nutrientes. Em seu livro, "Segredos eternos da saúde e rejuvenescimento", o autor Andreas Moritz escreve que chia é rica em uma série de nutrientes, incluindo ácidos graxos ômega-3, cálcio, fibras, ferro, vitamina C, potássio e antioxidantes. Devido ao seu alto teor de fibras, as sementes de chia podem ajudar a manter um equilíbrio saudável da flora, ou bactérias, em seu sistema digestivo, o que pode, por sua vez, inibir infecções por cândida. De fato, em seu livro "Prescrição para a Cura Natural", Phyllis A. Balch, nutricionista certificada, recomenda tomar suplementos de fibra para ajudar a candidíase. No entanto, não há pesquisa clínica para apoiar os benefícios específicos de sementes de chia para candidíase.

L-Glutamina para Candida

L-glutamina é um aminoácido derivado de outro aminoácido, conhecido como glutamato. L-glutamina, também conhecida como glutamina, desempenha um papel importante na manutenção de um sistema imunológico saudável e do trato digestivo. Por estas razões, pode ser um suplemento benéfico para mulheres afetadas pela candidíase. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que a glutamina pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico e reduzir a probabilidade de infecções. No entanto, até a data desta publicação, não há ensaios clínicos em humanos para apoiar os benefícios da suplementação de glutamina para infecções por candida.

Considerações

Se você acha que tem uma infecção por cândida, não tente Embora as sementes de chia e os suplementos de glutamina possam fornecer algum benefício para infecções por candida, você nunca deve usar suplementos dietéticos para tratar seus sintomas. Consulte o seu médico para obter um diagnóstico adequado e discutir as opções de tratamento.