casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A música pode afetar seus reflexos?

Música é a arte de organizar sons, ritmos e ritmos em uma combinação sucessiva para criar melodias e harmonias. Historicamente, a música tem desempenhado um papel integral em muitas culturas. A música pode estimular certos hormônios no cérebro e no corpo que promovem sentimentos de excitação, motivação, paz e serenidade, dependendo da variedade da música. Além disso, a música pode desempenhar um papel na maneira pela qual uma pessoa responde ao estímulo em seu ambiente circundante.

Definindo Reflexos

Reflexos são movimentos involuntários que seu corpo realiza sem conscientemente escolher fazer isso. Os reflexos geralmente são provocados por estímulos ambientais, como puxar a mão de um fogão quente ou pegar uma bola que foi jogada para você. Os reflexos são controlados pelo cérebro, e o sistema nervoso, à medida que as mensagens do cérebro se movem rapidamente pelos nervos e entrando nos músculos para realizar funções específicas.

Em um artigo publicado na Neonatal Network: The Journal of Neonatal Nursing, June Kaminski, MSN explica que a música pode estimular a liberação de hormônios como endorfinas e feniletilamina e desencadear impulsos neurais. As endorfinas aumentam a frequência cardíaca, constringem os vasos sanguíneos para aumentar a pressão arterial e podem ajudar o cérebro a concentrar-se mais claramente e a tornarem-se mais alerta ao ambiente que o rodeia.

Em um estudo de 1984 publicado na Rússia Na revista científica Zh Vyssh Nerv Deiat Im IP Pavlova, foi feita uma pesquisa para testar o efeito que a música clássica e a variedade tiveram no tempo de reação motora e sua relação com diferentes partes do cérebro. O estudo mostrou que, em geral, a música acelerou o tempo de resposta e que a influência da música de variedades foi muito mais efetiva que a da música clássica. O estudo também mostrou que o tempo de resposta foi menor quando os estímulos estavam presentes no campo visual esquerdo, controlado pelo lado direito do cérebro, do que quando os estímulos estavam presentes no campo visual direito, controlado pelo lado esquerdo do cérebro. > Benefícios

Um estudo publicado no Sport Psychologist em março de 2009 por Bishop, Karageorghis e Kinrade testou a freqüência cardíaca, as respostas afetivas e o tempo de reação de 54 tenistas que ouviam músicas selecionadas que diferiam em tempo e intensidade. . Os resultados mostraram que a música mais rápida provocou estados emocionais mais agradáveis e excitados nos atletas. Os pesquisadores sugeriram que tocar música como parte de uma rotina pré-evento ao se aquecer e se preparar para um jogo poderia melhorar o desempenho atlético geral. Expert Insight - Elizabeth Miles possui mestrado em Etnomusicologia pela Universidade da Califórnia Los Angeles. Em seu livro “Tune Your Brain”, Miles explica que a música é fundamental na orquestração de funções entre o cérebro e o corpo. "Desde melhorar a consciência espacial e a função cognitiva até acelera reflexos, circulando sangue e oxigênio através do corpo, mapeando mapas motores na mente e amenizando os nervos do estresse e do desempenho, a música certa pode fornecer a vantagem para o sucesso acadêmico e atlético", diz ela.

, , ] ]