casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Doenças relacionadas ao molde preto

A Universidade de Minnesota afirma que o mofo pertence à família dos fungos. Vive e reproduz em matéria orgânica, com cerca de 100 tipos de fungos que representam uma ameaça para a saúde humana através de toxinas libertadas. Os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças listam cladosporium, penicillium, alternaria, stachybotrys e aspergillus como alguns dos moldes internos mais comuns. Eles podem, por vezes, ser identificados como uma mancha escura, escura.

Alergia

O CDC explica que algumas pessoas têm uma sensibilidade a fungos causando congestão nasal e congestão, chiado, tosse, espirros e irritação nos olhos. Naqueles com alergia mais grave, falta de ar e até febre pode ser sentida. Trabalhadores que são empregados em áreas com altas concentrações de mofo são mais suscetíveis aos sintomas.

Toxicidade de órgãos

De acordo com a Universidade de Minnesota, procariontes, células que não têm núcleo, e eucariotos, células complexas, são as mais vulneráveis às micotoxinas do penicilium, stachybotrys e aspergillus. Esses fungos podem afetar órgãos importantes, causando danos agudos ao fígado, tumores, cirrose hepática, imunossupressão e infecções respiratórias.

Hemorragia Pulmonar Infantil

O CDC afirma que existe uma possível ligação entre hemorragia pulmonar infantil e Stachybotrys ; a agência recomenda que seja procurado atendimento médico adequado para as crianças que foram expostas. A Universidade de Minnesota também cita uma associação entre o tempo de exposição de uma criança e a gravidade da doença. Os sintomas incluem sangramento dos pulmões e desconforto respiratório.

Telhas de folha de rocha, madeira e teto são locais ideais para a reprodução deste molde. Altos níveis de umidade e temperaturas flutuantes também ajudam a criar um ambiente favorável ao molde. , , ] ]