casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações ileostomia

Durante uma ileostomia , uma equipe cirúrgica redireciona resíduos da parte mais baixa do intestino delgado , longe do cólon e do reto , e em direção a um buraco cortado na parede do estômago para o lixo seja recolhido em uma bolsa drenável e removível. O procedimento pode ser necessário para pacientes que sofrem de colite ulcerosa grave , câncer , doença de Crohn ou uma obstrução intestinal não limpável . Os pacientes que se submetem a uma ileostomia podem experimentar complicações que vão desde a desnutrição de uma condição conhecida como fantasma reto. Irritação da pele

A bolsa de ileostomia repousa diretamente sobre a pele , ea maioria dos pacientes também usar um cinto apertado, elástico para suportar a bolsa. Escoriações , rachar e outras formas de irritação da pele são inevitáveis ​​para a maioria dos pacientes. A American Cancer Society aconselha os pacientes a hidratar as áreas afetadas ao primeiro sinal de problemas e procurar atendimento médico para todos os problemas graves de pele, como ulceração.
Má Nutrição

Alimentos não viaja completamente através do trato digestivo após uma ileostomia. Porque uma boa dose de digestão ocorre no intestino delgado , os pacientes podem não extrair todo o valor nutricional dos alimentos que ingerimos . O mesmo pode ser verdade para as formas farmacêuticas de medicamentos sólidos, como cápsulas e comprimidos . Os pacientes podem necessitar de seguir uma dieta especial, tomar suplementos nutricionais ou alterar os tipos de medicamentos que tomam.
Diarréia e desidratação

Pacientes com uma ileostomia pode diarreia mais frequentemente do que os outros, e isso os coloca em risco de desidratação e desequilíbrio eletrolítico . Para reduzir o risco para a diarréia , a American Cancer Society recomenda limitar a ingestão de frutas cruas , leite e sucos de frutas. O estresse emocional também pode desencadear fezes aquosas .
Obstrução

Resíduos não fluir para a bolsa de ileostomia continuamente, mas nenhuma descarga por quatro horas pode sinalizar um problema. Alimentos como nozes e abacaxi pode bloquear fisicamente os resíduos, e cólicas abdominais ou cicatrizes internas podem reprimir o tubo de saída . Tomar um banho quente pode aliviar cólicas , mas uma obstrução prolongada requer atenção médica .
Fantasma Reto

Quando reto do paciente foi removido , como parte de um procedimento de ileostomia , ele pode continuar a sentir que o recto ainda está lá. O paciente vai sentir o aperto e dor leve que sinaliza que é " hora de ir ", embora nenhum sinal pode ser enviada. De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido , esta síndrome reto phantom pode persistir por anos, e alguns pacientes acham que sentar no vaso sanitário alivia a dissonância cognitiva .
Síndrome do Intestino Curto

pacientes com síndrome do intestino curto ter perdido a capacidade de digerir a maioria dos alimentos , geralmente porque eles tiveram uma parte significativa dos seus pequenos intestinos removidos. Síndrome do intestino curto , não constitui apenas uma forma mais avançada da má nutrição que muitos pacientes ileostomia pode experimentar . Os pacientes com síndrome do intestino curto pode ter, diarreia grave recorrente, cólicas dolorosas , azia, fraqueza, fadiga e inchaço gasoso. Uma dieta especial controla síndrome do intestino curto leve, mas os casos mais graves é necessário que os pacientes sejam alimentados parenteral ( isto é, por via intravenosa ) .