casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Efeitos colaterais comuns da terapia imunossupressora

terapia imunossupressora usa medicamentos de prescrição para inibir as ações do sistema imunológico para o tratamento de doenças causadas por doenças imunológicas , como diabetes tipo 1, bem como para evitar a rejeição de órgãos transplantados . Apesar de sua eficácia , a terapia imunossupressora representa um risco de efeitos secundários . Tipos de efeitos colaterais

Possíveis efeitos colaterais da terapia imunossupressora incluem febre , pressão alta , perda de cabelo ou crescimento excessivo , dor nas articulações , náuseas, prurido e tremor.
Cronograma

Alguns efeitos colaterais da terapia imunossupressora desenvolver de imediato, enquanto outras ocorrem ao longo do tempo . A maioria dos efeitos colaterais da terapia diminuem após o término do tratamento , de acordo com o National Marrow Donor Program .

Infecções

Porque terapia imunossupressora inibe o sistema imunológico, muitos pacientes desenvolvem infecções durante o tratamento . Estas condições são geralmente tratável com medicamentos e incluem infecções fúngicas e bacterianas .
Riscos

Riscos da terapia imunossupressora incluem perda de medula óssea , a osteoporose e danos aos rins , fígado ou pâncreas .
link para Cancer

em um estudo publicado na Acta Med Austriaca , Dr. N. Thumb relatou que a terapia imunossupressora representa um risco para o desenvolvimento de leucemia, linfoma e outras formas de câncer.