casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Prk Vs . Cirurgia Lasik

PRK e LASIK cirurgia ocular trabalho para corrigir a visão por remodelar a córnea para que a luz entra no olho de forma diferente. Ambos têm vantagens e desvantagens , que são importantes para aprender e compreender antes de escolher o melhor procedimento para você. Nos últimos anos, os procedimentos de PRK e Lasik se tornaram mais comuns . História e Estatística

Embora PRK ou ceratectomia fotorrefrativa , foi desenvolvido e adaptado em 1970 e 1980 , não foi aprovado pelo FDA até 1995. O desenvolvimento de LASIK é atribuída a um médico grego , Ioanni Pallikaris em 1989. levou 10 anos para que a FDA aprove LASIK como um procedimento corretivo . De acordo com a Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa , de 95 por cento do laser relatório cirurgia corretiva do olho melhorou a visão e 85 por cento dizem que sua qualidade de vida melhorou
PRK e Lasik procedimentos

Photoreafractive Keratectomy , também conhecido como PRK , foi o primeiro procedimento criado para correção da visão a laser. Ele funciona através da remoção do epithelieum ou primeira das cinco camadas da córnea . Após esta camada superior é removida , as camadas internas da córnea são expostas e o laser resulta a curva do olho . Na cirurgia LASIK , o cirurgião cria uma pala corneal que permanece ligado ao olho . O retalho é levantado suavemente e a córnea interior está exposto . O feixe de laser começa a re- esculpir a córnea e , em seguida, o cirurgião coloca a tampa de volta para a posição original.

Benefícios do PRK e LASIK

A benefício de PRK é que sem agulhas ou incisões são necessárias para o procedimento, tornando-se uma boa opção para aqueles que têm sensibilidade aos outros tocando seu olho. No LASIK, sem pontos são necessários ea aba normalmente permanece no local por causa da pressão ocular natural. Um contato normalmente não é necessário após procedimentos de LASIK .
Infecção ea córnea

acordo com o Instituto Nacional do Olho , a córnea é a superfície que cobre a frente do olho e não contém vasos sanguíneos , o que , normalmente, ajudar a reduzir a chance de infecção . A córnea é constituído por cinco camadas , a primeira que é o epitélio . Esta é a região do olho , que constitui cerca de 10 por cento da espessura da córnea . O epitélio é a camada efectuada nos procedimentos PRK e Lasik .
Medicação após PRK e LASIK

Após a cirurgia PRK , medicação ocular é usado para prevenir a infecção e promover a cura , enquanto um contacto é colocada no olho para evitar a infecção , na primeira semana depois da cirurgia . Levará cerca de três a quatro meses para o epitélio se regenerar. Alguns medicamentos para dor é normalmente prescrito durante os primeiros dias. Após LASIK, medicação colírio é usado para uma cerca de uma semana , eo paciente pode voltar a trabalhar normalmente ou atividades normais dentro de três dias. Embora a cura pode acontecer rapidamente , para alguns, isso pode levar alguns meses para a visão de se tornar estável. Medicamentos não sujeitos a receita médica são frequentemente recomendada para pacientes de LASIK , mas a prescrição de medicamentos , normalmente, não são prescritos.

Inconvenientes de PRK e LASIK

A córnea tem a maioria das fibras nervosas todo o corpo, fazendo com que os primeiros dias dolorosa durante a cirurgia eo processo de cura. Se o olho não curar corretamente , o tecido da cicatriz ou uma infecção podem desenvolver , mas estes são normalmente tratadas através de medicação e são acompanhados de perto pelo oftalmologista . Uma das desvantagens de LASIK é que requer a criação do retalho , como algumas complicações surgem no levantamento e reposicionamento.